Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Cachorro ‘gigante e gentil’ é coroado o mais alto do mundo

Dogue Alemão chamado Kevin possui 97 cm de altura das patas à base do pescoço. Ele vive com a família em West Des Moines, no Iowa (EUA)

RPet|Do R7


Um dogue alemão chamado Kevin foi coroado recentemente pelo Livro Guinness dos Recordes como o cachorro vivo mais alto do mundo. Ele mede 97 cm de altura das patas à base do pescoço — região conhecida como cernelha em alguns animais.

Cachorro mais alto do mundo tem 97 cm das patas até o pescoço Reprodução/guinnessworldrecords.com

Para você ter uma ideia, esse é o tamanho médio de uma criança de 3 anos. Coincidentemente, o grandalhão tem exatamente essa idade e vive com a família em West Des Moines, no Iowa (EUA).

“Kevin é o epítome do gigante gentil”, descreve Tracy Wolfe, tutora do animal com o marido Roger e os filhos Alexander, de 12 anos, e Ava, de 10. “Na verdade, ele tem medo da maioria das coisas”, acrescenta.

Tracy, que trabalha em uma clínica veterinária, também conta que Kevin muitas vezes não tem ideia do tamanho que comporta. “Ele está continuamente tentando se espremer em camas pequenas, sentar em cima de nós e fazer tudo o que os cães menores fazem.”

Outra característica do gigante gentil diz respeito a forma que utiliza para relaxar: “Ele não gosta de sentar. Ele ficará de pé ou deitará. Acho que as pernas dele são muito longas”, explica a tutora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.