Cão de resgate cruza 64 km de volta para casa após ser entregue à adoção em cidade da Irlanda
Novo dono passou 27 dias procurando o golden retriever Cooper, que adotou poucas horas antes de o animal fugir
RPet|Do R7
O cão de resgate Cooper tem uma trajetória de filme que poucos poderiam acreditar.
Depois de ser entregue ao canil por sua família, ele foi realojado para viver com um novo dono dedicado e ganhou até uma nova irmã cachorra, Molly. Mas Cooper saiu correndo do carro e passou 27 dias rumo à antiga casa a 64 km dali, na cidade de Tobermore, na Irlanda do Norte.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Foi a equipe da Lost Paws NI, uma organização não governamental, que calculou a distância que ele caminhou sozinho, através de bosques e estradas, movendo-se principalmente à noite e sobrevivendo sem humanos para alimentá-lo.
Cooper evitou as buscas organizadas, entrando em buracos de segurança secretos para dormir.
Ninguém sabe ao certo como ele conseguiu. Obviamente, o animal não tinha mapa nem nenhuma compreensão lógica da rota a seguir.
Leia também
Seu novo tutor, o fotógrafo Nigel, que mora em Dungannon, a 60 km de Belfast, afirmou: "Estou sentado aqui olhando para ele e não posso acreditar que ele está em casa. Tínhamos dirigido do canil para minha casa quando ele fugiu. Eu conheci Cooper alguns dias antes, na esperança de que ele fosse uma boa companhia para minha golden retriever Molly.”
A fuga aconteceu em 1º de abril e o cachorro foi recuperado no dia 26, após uma pessoa vê-lo na direção do antigo lar e telefonar para as autoridades.
"Ele está seguro agora, comendo pequenas refeições para aumentar sua força e ganhar algum peso lentamente. Precisa desesperadamente de um banho quente, mas isso pode esperar até que ele fique mais forte. Espero que agora ele fique em casa para sempre, mas adicionei algumas medidas de segurança caso ele sinta a necessidade de fugir novamente. Ele já passou por muita coisa.”