Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Ana Hickmann mostra antes e depois do cão que encontrou abandonado na estrada

A apresentadora adotou Joaquim assim que o achou e, desde então, compartilha com os fãs a rotina do cachorro

RPet|Do R7

Ana Hickmann mostra o antes e o depois de Joaquim, cachorro que encontrou no meio de uma estrada
Ana Hickmann mostra o antes e o depois de Joaquim, cachorro que encontrou no meio de uma estrada Ana Hickmann mostra o antes e o depois de Joaquim, cachorro que encontrou no meio de uma estrada

Ana Hickmann compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube em que mostra como está Joaquim, o cachorro que ela adotou após encontrá-lo abandonado no meio de uma estrada em São Paulo. A apresentadora havia deixado o cão em um hospital veterinário para fazer exames e um tratamento, já que estava muito debilitado e com um forte dermatite, devido às pulgas e aos carrapatos que infestavam o corpo dele.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

No registro, Ana exibiu como foi a chegada de Joaquim à sua mansão. Ele conheceu seus "irmãos" de quatro patas, além de ganhar muitos brinquedos e uma caminha nova. Após alguns dias, o cão estava superadaptado a seu novo lar.

"Ele está bem à vontade. A casa é dele, está dominando. Ele é muito espoleta, serelepe, extremamente feliz. A Fanny [outra cachorra de Ana] é a melhor amiga dele. Ele tem uma energia que não termina, mas é igual criança, brinca, brinca, brinca e depois cai e dorme. Ele é muito carinhoso. É um cachorro que me surpreendeu em vários detalhes, no comportamento, ele é extremamente dócil, não só com outros animais, mas também com crianças e outros adultos”, contou Ana.

Publicidade

Leia também

A apresentadora também disse que percebeu alguns traumas e medos que Joaquim ainda carrega. “Por exemplo, no começo ele tinha medo de qualquer altura. Colocava ele em cima do sofá, cama, ele não descia sozinho.“

O cão já tomou todas as vacinas de que precisava e fez até um tratamento dentário. “Colocamos em dia a limpeza dos dentinhos. E ele foi castrado, pela saúde e pelo conforto dele”, afirmou Ana.

Publicidade
Ana Hickmann mostra o antes e o depois de Joaquim, cachorro que encontrou no meio de uma estrada
Ana Hickmann mostra o antes e o depois de Joaquim, cachorro que encontrou no meio de uma estrada Ana Hickmann mostra o antes e o depois de Joaquim, cachorro que encontrou no meio de uma estrada

Joaquim ficou famoso por causa de sua história. “Todo mundo pergunta do Joaquim. Quando vai passear, todo mundo que olha para ele nem me dá 'oi' mais. Hoje não sou a Ana Hickmann, sou a mãe do Joaquim”, brincou a apresentadora, que se derreteu pelo pet.

“Nós ganhamos um grande presente. Quando o Joaquim foi encontrado na estrada, juro, naquela hora ali não pensei no que ia acontecer depois, como ia ser o futuro, só queria tirá-lo de lá. Conforme as horas e os dias foram passando, a gente descobriu que, realmente, ele fazia parte da nossa família. É um cachorro maravilhoso. Vai aprender muita coisa com a gente, e a gente está aprendendo com ele”, declarou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.