Cão desaparecido há sete anos é localizado e reencontra tutora nos Estados Unidos
Dona acredita que o animal foi levado para ser usado em reprodução e abandonado quando começou a apresentar problemas de saúde
RPet|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um cachorro desaparecido há sete anos encontrou com sua tutora nos Estados Unidos. Luca, que havia sumido após um assalto ao apartamento de Gabrielle Hartley em Tampa, na Flórida, foi localizado por um policial do Departamento de Polícia local.
Hartley contou que o animal desapareceu em 2018, quando ela chegou em casa de madrugada e encontrou a porta arrombada. Desde então, não teve mais notícias do cão até receber uma ligação da empresa de microchips PetKey informando que Luca havia sido encontrado.
LEIA MAIS
De acordo com o Departamento de Polícia de Tampa, o oficial Bishop encontrou o cachorro vagando sozinho pela rua e o levou para a clínica Animal Doctors of South Tampa, onde foi identificado por meio do microchip. “O policial Bishop avistou este cachorrinho amigável vagando sozinho e, assim que abriu a porta da viatura, Luca pulou para dentro, sabendo que estava salvo”, informou o departamento nas redes sociais.
Hartley acredita que o animal foi levado para ser usado em reprodução e abandonado quando começou a apresentar problemas de saúde. “Ele tinha infecção urinária, infecção sanguínea, dentes quebrados, provavelmente por tentar escapar de uma gaiola, garras quebradas e marcas de defesa por todo o corpo. Ele pesa apenas cerca de 17 quilos para um cachorro adulto, o que não é nem de perto saudável”, disse à emissora Tampa Bay 28.
Atualmente, Luca está recebendo tratamento veterinário na Harmony Vet Care. Segundo Hartley, o reencontro compensou todos os anos de espera. “Naquele momento em que ele subiu na minha cama e começou a lamber minha mão, olhando para mim, percebi que ele se sentia confortável e seguro, e valeu muito a pena”, afirmou.
