Coelho que nasceu sem orelhas ganha ‘prótese’ de crochê no Reino Unido; veja
Van Gogh, de quatro meses, vive em uma fazenda na Inglaterra e usa orelhas de crochê feitas por uma das funcionárias do local
RPet|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um coelho que nasceu sem orelhas ganhou um par delas feito de crochê para se integrar à família em uma fazenda no Reino Unido. Imagens do animal usando a “prótese” viralizaram nas redes sociais.
O coelho, chamado Van Gogh, vive na Smithills Open Farm, em Bolton, na Inglaterra, e foi o único de sua ninhada a nascer sem as orelhas, de acordo com a fazenda, que conversou com a agência de notícias britânica SWNS.
Leia mais
Apesar da ausência dos apêndices, ele ouve normalmente. Mesmo assim, os fazendeiros decidiram fazer o coelho “experimentar” como é ter orelhas. Uma das funcionárias da fazenda, que também tem um pequeno negócio de acessórios de crochê, confeccionou à mão um par cinza e rosa, preso com um laço sob o queixo do animal.
“Sabendo que uma das fazendeiras faz crochê, pensamos que seria a oportunidade perfeita para fazer Van Gogh se sentir mais incluído entre seus irmãos”, contou Caitlyn, porta-voz da Smithills Open Farm, à SWNS.
“Ele nasceu sem orelhas, mas não sabemos bem o porquê. Felizmente, isso não afetou sua audição, então é apenas uma questão estética”, acrescentou Caitlyn.
As orelhas são usadas por curtos períodos e apenas sob supervisão, explicou Caitlyn. A fazenda publicou um vídeo no TikTok mostrando o momento em que o coelho recebeu o acessório.
Nas imagens, Van Gogh aparece primeiro sem orelhas e, depois, com o par de crochê, correndo ao lado dos outros coelhos. A Smithills Open Farm funciona como fazenda leiteira e zoológico interativo, com animais como cabras, vacas, porcos, ovelhas, lhamas, galinhas e cavalos.
