Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Conheça Bradford, cachorro que viralizou por ‘amar’ ouvir tutora tocar piano

Vídeos do cão de 13 anos, que relaxa ao som do instrumento, somam mais de 50 milhões de visualizações nas redes sociais

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Bradford, um cachorro de 13 anos, viralizou ao mostrar seu amor pela música ao ouvir sua tutora tocar piano.
  • Os vídeos de Bradford acumulam mais de 50 milhões de visualizações nas redes sociais.
  • O cachorro enfrentou um diagnóstico grave de câncer, mas está se recuperando com a ajuda de tratamento e apoio da comunidade.
  • Kara, sua tutora e pianista profissional, compartilha momentos especiais com Bradford, que também aprecia passeios ao ar livre.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em várias gravações, Bradford aparece de olhos semicerrados, encostado no colo da tutora, como se estivesse em transe ao som do piano Reprodução/Instagram/@kara_baldus

Bradford, um cachorro de 13 anos resgatado nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais depois de aparecer reagindo de maneira doce e tranquila ao ouvir sua tutora, Kara Mehrmann, tocar piano.

Segundo o canal norte-americano NBC News, Kara percebeu por acaso o amor do cachorro pela música. “Em 2021, eu só coloquei a câmera perto das teclas. Não percebi na hora, mas ele começou a fechar os olhos e parecia completamente relaxado pela música”, contou.

Leia mais

Os vídeos, publicados por Kara no TikTok, Instagram e YouTube, já ultrapassam 50 milhões de visualizações. Em várias gravações, Bradford aparece de olhos semicerrados, encostado no colo da tutora, como se estivesse em transe ao som do piano (veja abaixo).

Mas nem sempre a vida do cão foi tranquila. Há cerca de um ano, Bradford passou por uma cirurgia de emergência após a descoberta de um tumor no baço. O diagnóstico revelou um tipo agressivo de câncer no sangue, o hemangiossarcoma.


“Os veterinários disseram que ele teria de dois a seis meses de vida, e agora já estamos no décimo ou décimo primeiro mês”, disse Kara.

A tutora contou que fãs ajudaram a financiar o tratamento quimioterápico do cão e enviaram mensagens e presentes. “Ele está indo muito bem. As células vermelhas estão normais, e acho que isso mostra o poder da música e da comunidade que criamos.”


De acordo com o canal norte-americano ABC News, Kara é pianista profissional de jazz e professora no Missouri. Há cinco anos, ela compartilha nas redes o hábito do cão de assistir suas apresentações no colo, sempre na “primeira fila”.

“Quando ele começa a apertar os olhinhos, é quando realmente está sentindo a música”, explicou. Segundo Kara, esse comportamento começou durante o isolamento de 2020, quando ela dava aulas virtuais e o cachorro passava horas sentado em seu colo.


Apesar de ser conhecido pelo amor ao piano, Bradford também gosta de passeios ao ar livre com Kara e o marido. “Ele é um anjo, um cachorrinho doce que me ensinou a viver o momento, sentir as emoções e levar a vida com amor e gentileza”, disse a tutora.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.