Conheça Flossie, a gatinha mais velha do mundo que completou 30 anos de vida
Flossie já havia estabelecido o recorde mundial em 2022, aos 26 anos e 316 dias, idade que, em termos humanos, equivale a 120 anos
RPet|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A gatinha Flossie acaba de celebrar um marco impressionante em sua vida. Na segunda-feira (29), a felina comemorou o aniversário de 30 anos de idade, consolidando ainda mais seu status no Guinness World Records como a gata viva mais velha do mundo
Nascida em 29 de dezembro de 1995, Flossie, da raça british shorthair com uma pelagem tricolor, é um símbolo de longevidade e resistência. Sua história começa em uma colônia de gatos selvagens perto do Hospital St. Helens em Merseyside, Reino Unido, de onde foi resgatada ainda filhote.
Em 2022, Flossie já havia estabelecido um recorde mundial aos 26 anos e 316 dias, uma idade que, em termos humanos, equivale a 120 anos. “Eu sempre soube que Flossie era uma gata excepcional, mas nunca imaginei que teria a honra de compartilhar minha casa com uma recordista mundial”, disse a tutora Vicki Green.
Vicki adotou Flossie em sua fase mais “madura” através da Cats Protection, uma instituição de caridade britânica dedicada a gatos, que se tornou o novo lar de Flossie após o falecimento de seus tutores anteriores. “Sempre foi meu desejo oferecer um lar confortável para gatos idosos”, disse Vicki ao jornal Express Tribune. “Estou extremamente orgulhosa por a Cats Protection ter me conectado com um gato tão maravilhoso”.
LEIA MAIS
Apesar de Flossie ser surda e ter visão limitada, sua saúde geral é boa, e ela continua sendo “afetuosa e brincalhona”, segundo Vicki.
O segredo para a longevidade de Flossie é um mistério, mas a Cats Protection destaca sua rotina diária de brincadeiras leves, refeições regulares e muito descanso como possíveis fatores contribuintes.
Embora Flossie tenha alcançado uma idade impressionante, ela ainda não superou o recorde de Creme Puff, uma gata vira-lata de Austin, Texas, que viveu até os 38 anos e três dias.














