Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet

Gato com nariz gigante vira sensação nas redes após ser resgatado na Irlanda do Norte

Barney vivia nas ruas, sem castração ou identificação, até ser resgatado após alerta de um morador local

RPet|Do R7

Gato foi diagnosticado com criptococose, uma infecção fúngica que afeta o trato respiratório
Gato foi diagnosticado com criptococose, uma infecção fúngica que afeta o trato respiratório Reprodução/Instagram

Um gato resgatado em Dungannon, na Irlanda do Norte, ganhou destaque nas redes sociais por conta do tamanho incomum de seu nariz. Batizado de Barney Bubble, o animal foi acolhido em julho de 2024 pela organização Rescue Cats Northern Ireland e logo se tornou conhecido após uma publicação nas redes sociais.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um gato com um nariz gigante se tornou popular nas redes sociais.
  • O felino foi resgatado na Irlanda do Norte.
  • A história do gato atraiu a atenção de muitos internautas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A imagem, postada em 17 de julho de 2025, mostra Barney ao lado de outro gato chamado Boss, com quem criou um forte vínculo. A diferença entre os dois felinos é visível. O nariz de Barney aparenta ser quase três vezes maior que o do companheiro, embora já esteja reduzido em comparação ao que era um ano antes.

Segundo a equipe da ONG, o gato foi diagnosticado com criptococose, uma infecção fúngica que afeta o trato respiratório. O tratamento tem sido feito com ciclos de sete dias de medicação, e o quadro clínico de Barney apresenta evolução positiva.

Leia mais:

Barney vivia nas ruas, sem castração ou identificação, até ser resgatado após um alerta feito por um morador local. A responsável pela ONG, Lynsey Jones, contou que a primeira reação ao ver o gato foi de espanto. “Foi um riso nervoso, de choque, porque se você imaginar um nariz de palhaço, é exatamente isso”, disse em entrevista à BBC.


A organização brincou com a rotina tranquila de Barney na legenda da publicação, afirmando que ele passa os dias dormindo em “camas confortáveis e recebendo comida sempre que quer”. Apesar da aparência ainda incomum, os responsáveis dizem que Barney tem se recuperado bem e é um dos animais mais tranquilos já acolhidos pelo grupo.

“Acho que ele é o gato mais calmo que já tivemos. Nós o amamos muito”, escreveu a equipe.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.