Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Gato escapa durante viagem e sobrevive sozinho por cinco meses nas montanhas

Shadow desapareceu durante um passeio de carro nas Montanhas Rochosas do Norte, no Canadá

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um gato chamado Shadow desapareceu durante uma viagem com seu tutor nas Montanhas Rochosas, no Canadá.
  • Após cinco meses perdido, ele foi encontrado em boas condições por funcionários do Parque Liard Hot Springs.
  • Jeremy Barton, o tutor, fez campanhas online para encontrar Shadow e recebeu ajuda de moradores locais para trazê-lo de volta.
  • A família, emocionada, decidiu utilizar os presentes de Natal para custear a viagem de retorno do gato.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Tutor contou com a ajuda de dois desconhecidos para levar o pet de volta aos EUA Pexels

Um gato chamado Shadow surpreendeu funcionários do Parque Liard Hot Springs, no Canadá, ao reaparecer cinco meses depois de ter se perdido nas Montanhas Rochosas do Norte. Ele havia fugido de seu tutor, dos Estados Unidos, durante uma viagem de carro pelo parque.

Na ocasião, Jeremy Barton viajava do Alasca para Oklahoma e decidiu fazer uma parada nas montanhas canadenses. Quando se deu conta, o pet já havia desaparecido.


LEIA MAIS

O tutor procurou Shadow por horas, chamando-o pelo nome e sacudindo sua tigela de ração, mas o gato não deu sinais. Sem sucesso, ele decidiu voltar para casa e contar aos filhos o que havia acontecido. Em entrevista ao jornal canadense CBC, o homem contou que a notícia foi devastadora para família e as crianças choraram por dias.

Mesmo à distância, Barton não desistiu de encontrar o pet da família. Ele pediu ajuda online e compartilhou fotos do gato preto nas redes sociais. Para a surpresa de todos, Shadow reapareceu no parque com saúde e pronto para voltar para casa.


Funcionários do parque acionaram a família, que recebeu ajuda de Bruce Kosugi e Christine Sutherland, moradores de Fort St. John que passavam pela região e se ofereceram para levar o pet até o tutor. Segundo o CBC, Kosugi, alérgico a gatos, precisou usar uma máscara, enquanto Sutherland carregou o animal durante mais de oito horas de viagem.

“Nunca se pode fazer demais quando se trata de ajudar famílias em qualquer época do ano, em qualquer tipo de situação de dificuldade. Esse gato significava muito para aqueles dois meninos. E é muito legal que eles vão vê-lo antes do Natal”, disse Christine. O pai contou que as crianças abriram mão dos presentes de fim de ano para ajudar a custear a viagem do pet.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.