Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Influenciadora mostra casa insalubre onde viviam 11 animais: ‘Cheiro insuportável’

Local estava coberto de fezes há dois anos; organizações de proteção animal não puderam agir devido à legislação britânica

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma influenciadora britânica revelou a situação insalubre de uma casa onde 11 animais viviam em condições precárias.
  • A casa estava coberta de fezes e o mau odor era perceptível a longa distância.
  • A RSPCA não pôde agir até que o dono dos animais permitisse a remoção, apesar de inúmeras denúncias dos vizinhos.
  • A influenciadora pediu mudanças nas leis de proteção animal para permitir intervenção mais rápida em casos de negligência.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Acumulador compulsivo mantinha oito cães e três gatos presos da residência Reprodução/Instagram/@cleanwithbeax

Uma influenciadora britânica, conhecida por produzir vídeos de faxina, mostrou seu mais recente trabalho na casa de um acumulador compulsivo que mantinha oito cães e três gatos em condições insalubres. Segundo Bea Elton, o local estava coberto de fezes e o odor podia ser sentido do outro lado da rua.

Ao longo dos últimos dois anos, os vizinhos acionaram a RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), mas a instituição não pôde intervir, já que os animais eram alimentados pelo dono. Ele mora em outro endereço, mas costumava visitar a casa em dias alternados.


LEIA MAIS

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bea explicou o motivo pelo qual decidiu ajudar o homem, que mantinha os 11 animais presos na casa, mesmo não concordando com a atitude dele.

“Antes de mais nada, essa limpeza não foi só por ele. Foi por todos que ouviram os animais chorando dia após dia, noite após noite, durante dois anos seguidos. Foi por todos que ligaram para a polícia e para a RSPCA, mas continuaram ouvindo que não podiam fazer nada porque os animais ainda estavam sendo alimentados”, justificou.


A influenciadora agradeceu à RSPCA por estar cuidando dos animais e destacou que eles estão em segurança, recebendo tratamentos e sendo encaminhados para novos lares. No entanto, ela chamou atenção para o fato de que a remoção dos animais só aconteceu após o próprio dono permitir.

Mesmo diante de diversas denúncias dos moradores do bairro, a organização não pôde agir antes por limitações legais. De acordo com a legislação do Reino Unido, é necessário um mandado judicial ou participação da polícia para entrar e revistar uma residência.


“Se isso te frustra, ótimo. Deveria. Este não é um caso isolado. Organizações de proteção animal em todo o Reino Unido estão impotentes para agir. Não porque não se importam, mas porque a lei não permite. E isso precisa mudar. Quero defender leis de proteção animal mais rigorosas, para que as organizações possam intervir mais cedo, antes que uma situação de negligência chegue a um ponto crítico”, disse a influenciadora.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.