Morre cão que ajudava na busca e resgate de vítimas de ciclone no RS
De acordo com comunicado do Corpo de Bombeiros, o cachorro sofreu um acidente no município de Bom Retiro
RPet|Do R7

Thayron, um dos cachorros que ajudavam no resgate de vítimas após a destruição causada pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, morreu na manhã desta sexta-feira (22). O cão, de 5 anos, que fazia parte do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, tinha sido enviado ao RS na semana passada, com duas cadelas, Maya e Bela, para auxiliar nas buscas.
Em uma nota publicada pelo CBMMT (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso) no Instagram, é informada a morte do cachorro, mas sem muitos detalhes. "É com pesar que comunicamos o falecimento do cão de resgate Thayron, na manhã de hoje, no município de Bom Retiro/RS, após sofrer um acidente", começa o aviso.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, Thayron "era certificado nacionalmente e atuou em outros grandes desastres nacionais, como o de Brumadinho/MG e o de Petrópolis/RJ".
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Conduzido pelo Subtenente Tavares, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, o cão estava no Estado do Rio Grande do Sul prestando auxílio às buscas de pessoas desaparecidas na enchente que atingiu a região do Vale do Taquari no último mês. (...) O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul lamenta profundamente a sua partida e deixa aqui a sua homenagem a este ser que dedicou sua vida à nobre missão de salvar", completa o texto.
Veja o post:
VEJA TAMBÉM: Cães são treinados, ficam amigos e protegem ovelhas dos ataques mortais de águias marinhas
Em meio a um rebanho de ovelhas que pastam em um campo das Terras Altas da Escócia, no Reino Unido, Luigi e Peaches, dois cães novinhos de pelo branco espesso, vigiam o rebanho de olho no céu. Esses cachorros, da raça pastor maremanno abruzês, de orige...
Em meio a um rebanho de ovelhas que pastam em um campo das Terras Altas da Escócia, no Reino Unido, Luigi e Peaches, dois cães novinhos de pelo branco espesso, vigiam o rebanho de olho no céu. Esses cachorros, da raça pastor maremanno abruzês, de origem italiana e que tem a proteção contra os lobos como a sua principal virtude, aprendem agora a cuidar dos animais e evitar os ataques mortais de aves de rapina