Gato preto: tão incrível e especial quanto todos os outros
Ajude a quebrar as barreiras do preconceito da cor com os animais

Felizmente eu fui uma criança que recebeu muitos ensinamentos incríveis da minha avó Madalena, entre eles, o amor aos animais. E quando eu digo amor, quero destacar que o sentimento nunca foi diferenciado de acordo com a espécie, tamanho ou cor.
Ao contrário, cresci observando minha avó auxiliando principalmente os menos favorecidos, fosse pela condição de abandono, por alguma deficiência ou pela cor. Não sei se propositalmente ou não, minha avó sempre demonstrou verdadeiro fascínio por gatos pretos e ela me fez enxergá-los ainda mais belos por isso.
Cresci e entendi a importância das atitudes dela neste mundo tão cruel e preconceituoso.
O preconceito dos homens é o grande culpado por verdadeiras atrocidades. Então precisava trazer à tona esse tema tão sensível e necessário.
A médica veterinária da Clínica Vetzonanorte, Daniela Branco, relembra como teve início esse preconceito e como cada um pode fazer a diferença para romper esse estigma:
Mantenha seu pet identificado e acomodado em segurança na sua casa. Em outubro, os relatos de maldade com animais pretos, principalmente gatos, aumentam muito. Quem ama, cuida!
Vale lembrar que maus-tratos contra animais é crime e caso você presencie, por favor denuncie!
Em São Paulo, contate a unidade de Policiamento Ambiental mais próxima. Consulte em: https://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/ambiental/localize.html
Ou de qualquer lugar do país, denuncie maus-tratos a animais domésticos pelo site da DEPA - Delegacia Eletrônica de Proteção Animal: https://www.ssp.sp.gov.br/depa/DEPA/Denuncia
Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
