Como a sua atitude e o ambiente podem desencadear doenças nos pets
Genética, ambiente e vivências são os fatores que determinam o comportamento e a personalidade de um animal

Genética, ambiente e vivências. São esses os fatores que determinam o comportamento e a personalidade de um animal. A genética é algo irretocável, já o resto, completamente adaptável e em alguns casos, alterações podem ser muito saudáveis a todos. Daí vem aquela frase: “O animal é a cara do responsável”.
Os humanos tendem mesmo a escolher animais que de certa forma os representa. A escolha muitas vezes leva em consideração fatores físicos, em outras situações, a imagem não corresponde, mas a personalidade e o comportamento dali um tempinho de convivência, denunciam como eles são tratados.
Se os animais são capazes de refletir comportamentos dos responsáveis, infelizmente também eles podem absorver atitudes e influências do ambiente que afetam o corpo físico e emocional.
A médica veterinária e terapeuta, especialista em prevenção e qualidade de vida de cães e gatos, doutora Ana Flávia, CRMV-SP 22.629, esclarece algumas dúvidas sob a interpretação da Medicina Integrativa:
Vale destacar mais uma vez que a prática clínica nunca deve ser descartada. A Medicina Veterinária Integrativa complementa os tratamentos convencionais!
Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














