Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Tika the Iggy: cadela que conquistou a web com looks estilosos morre após cirurgia

Com 1,6 milhão de seguidores nas redes sociais, a pet precisou fazer um procedimento para retirar tumores no fígado

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Tika the Iggy, uma galga italiana famosa com 1,6 milhão de seguidores, faleceu após cirurgia no fígado.
  • A cadela, de 14 anos, era conhecida por seus looks extravagantes e conquistou o público nas redes sociais.
  • Após a cirurgia, seu estado de saúde piorou, levando o tutor a lamentar o risco envolvido em operações em cães idosos.
  • O tutor expressou a dor pela perda e a gratidão pelos anos que passaram juntos, recebendo apoio de seguidores em suas redes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Tika the Iggy era da raça galga italiana e estava com 14 anos Reprodução/Instagram/@tikatheiggy

Tika the Iggy, a galga italiana com 1,6 milhão de seguidores no Instagram, morreu após passar por uma cirurgia para retirar tumores no fígado. A cadela tinha 14 anos e era conhecida como ícone fashion, pelo seus looks extravagantes.

Em comunicado, o tutor Thomas Shapiro explicou que o procedimento foi um sucesso e que a pet parecia se recuperar bem, até começar a demonstrar cansaço.


LEIA MAIS

Recentemente, Shapiro descobriu que Tika tinha dois tumores no fígado, embora ela continuasse correndo e agindo naturalmente. Os veterinários disseram que a doença se agravaria rapidamente e o tutor optou por fazer a cirurgia.

Após a retirada dos tumores, a cadela começou a demonstrar um comportamento diferente, que chegou a ser cogitado como efeito dos analgésicos. No entanto, a família descobriu que o corpo dela não estava mais aguentando. “Esse é um risco que vem com cirurgias em cães idosos”, explicou Thomas.


Tika, que viralizou durante a pandemia, se tornou uma celebridade nas redes sociais. Os seguidores que a acompanhavam aguardavam ansiosos pelos novos looks da pet. Em vídeo publicado na semana passada, ela aparece usando um vestido longo vermelho. “Quero todas as roupas e os acessórios dela”, comentou uma internauta.

Shapiro disse que a família se sente perdida e vazia sem a pet, mas são “imensamente gratos” por terem estado com ela por tantos anos.


“Você passou seus últimos momentos em casa, nos braços dos seus pais favoritos. Agora que você se foi, nos sentimos perdidos e vazios, mas somos imensamente gratos por você ter estado cercada de amor nos seus últimos instantes. Queríamos tanto que você ainda estivesse aqui. Você ainda tinha muito o que viver e brilhar. Só esperamos que saiba o quanto foi profundamente amada, Tika — por nós, e também por tantas outras pessoas que te conheceram. Você realmente amava fazer novos amigos, e tinha uma presença maior que a vida", escreveu o tutor.

Nos comentários da publicação, as pessoas desejam forças para a família. “Nossa doce Tika! Vou sentir tanta falta dela, mesmo sem nunca tê-la conhecido! Ela trouxe alegria para nossas vidas! Sinto muito pela sua perda”, respondeu uma seguidora.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.