Luísa Sonza lança álbum de Bossa Nova com Menescal e Toquinho
Projeto orgânico com 14 faixas já está disponível.
Vanity Brasil|Do R7

A espera acabou. Nesta terça-feira, Luísa Sonza surpreendeu o mercado fonográfico e liberou o álbum “Bossa Sempre Nova”, oficializando sua entrada na MPB. O projeto, que já está disponível, marca um encontro de gerações ao unir a estrela pop a dois ícones do gênero: Roberto Menescal e Toquinho.
O disco conta com 14 faixas e foi gravado de maneira orgânica, fugindo das edições digitais que dominam o pop atual. Segundo o material de divulgação, a ideia foi colocar cantora e músicos “olho no olho” no estúdio. A produção é assinada por Douglas Moda, parceiro de longa data de Luísa.
Entre os destaques que acabam de chegar aos ouvidos do público está a faixa inédita “Um pouco de mim”, escrita por Luísa Sonza e finalizada por Menescal. O repertório também revisita clássicos absolutos como “O Barquinho”, “Águas de Março”, “Tarde de Itapoã” e “Samba de Verão”.
A aproximação de Luísa com o gênero se intensificou após o sucesso de “Chico”, em 2023. Na época, o próprio Menescal incentivou a artista a explorar mais essa sonoridade após um encontro nos bastidores de um show. Agora, em 2026, a “rata da bossa” — como ela mesma brinca — consolida essa nova fase artística com um trabalho de peso e respeito à tradição musical brasileira.















