Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ

Atletas da NBA se mobilizam para pagar funcionários das arenas

Com a temporada suspensa por conta do coronavírus, profissionais que trabalham nos ginásios da liga ficarão sem salário neste período

Virtz|Do R7

Pivô Rudy Gobert testou positivo para o coronavírus
Pivô Rudy Gobert testou positivo para o coronavírus

A suspensão da temporada da NBA por tempo indeterminado após o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o Covid-19, trouxe preocupação não apenas para os jogadores. Sem jogos, os funcionários que trabalham nos ginásios da liga norte-americana ficam sem salário neste período. A situação gerou uma onda de solidariedade dos astros das franquias.

Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Zion Williamson (New Orleans Pelicans), Blake Griffin (Detroit Pistons) e Kevin Love (Cleveland Cavaliers) já se manifestaram no sentido de doar dinheiro para pagamento dos salários dos funcionários. Algumas equipes como Dallas Mavericks, Houston Rockets e Portland Trail Blazers também prometem pagar os vencimentos do mês, mesmo sem partidas.

Veja mais: Fifa adia início das Eliminatórias para Copa por coronavírus

Número 1 do draft, Zion Williamson escreveu um texto bastante emotivo nas redes sociais, em que promete pagar os salários de todos os trabalhadores do Smoothie King Center, o ginásio dos Pelicans, nos próximos 30 dias. "Minha mãe sempre deu um exemplo para mim sobre ser respeitoso com os outros e ser grato pelo que temos. É uma maneira pequena de expressar meu apoio e apreço por essas pessoas maravilhosas que foram tão boas para mim e para meus colegas de equipe", postou.


Leia também

Kevin Love foi o primeiro jogador a se posicionar nesta crise por causa do avanço do coronavírus, que recebeu o status de pandemia da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele doou US$ 100 mil (R$ 485 mil) aos funcionários que trabalham na Rocket Mortgage Fieldhouse, o ginásio dos Cavaliers.

Jogador mais valioso da última temporada, o grego Giannis Antetokounmpo fez o mesmo pelos funcionários do Fiserv Forum, casa dos Bucks, prometendo doar o mesmo valor que Kevin Love. Blake Griffin promete fazer o mesmo para quem vai ficar sem salário neste período por não trabalhar na Little Caesars Arena, ginásio dos Pistons. Outros jogadores devem se manifestar neste sentido nos próximos dias.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.