Empresa doa equipamentos para montagem de 30 leitos de UTI
Ação da companhia pretende ajudar no combate à covid-19; leitos completos serão instalados em Mato Grosso do Sul
Virtz|Do R7
A companhia Suzano, referência na fabricação de produtos desenvolvidos a partir do eucalipto, está doando equipamentos hospitalares para a montagem de 30 leitos completos de UTI em Mato Grosso do Sul.
O investimento é estimado em R$ 5,8 milhões e a iniciativa pretende auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus no país. Do total de novos leitos de UTI, 20 serão destinados ao governo do estado e os restantes serão oferecidos ao Centro Integrado de Covid-19, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município de Três Lagoas (MS).
“Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e entendemos que somente com a união de forças entre sociedade, empresas e órgãos públicos conseguiremos construir soluções emergenciais necessárias para reverter esse triste cenário que se apresenta em Mato Grosso do Sul e no Brasil", diz Eduardo Ferraz, gerente da Suzano.
Insumos e equipamentos
Dentre os equipamentos doados pela empresa estão respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão volumétrica, desfibriladores, máquinas de hemodiálise e ultrassonografia, além de oxímetros digitais, insumos e equipamentos de segurança. Os materiais devem ser entregues ao governo de Mato Grosso do Sul até o fim deste mês.
"Estamos sensíveis ao fato de que um dos principais desafios em todo o país é a criação de leitos suficientes para atender ao número de pacientes com covid-19. Por isso, nosso objetivo é apoiar o estado de Mato Grosso do Sul nessa luta contra o tempo para desafogar unidades hospitalares e preservar vidas”, completa o gerente.