Evento debate impacto da pandemia na educação e trabalho
Ação vai reunir apresentações de mais de 40 países, de forma online e gratuita, durante uma semana
Virtz|Do R7
No Brasil atual, um em cada quatro brasileiros são jovens e cerca de 1,4 milhão de estudantes do Ensino Médio do país não tiveram atividades escolares devido à pandemia no ano passado. Além disso, a taxa de desemprego entre os jovens atingiu níveis alarmantes, chegando a 29,8% na faixa de 18 a 24 anos (o dobro do índice de 2014).
Esses e outros dados sobre os desafios das juventudes do Brasil e os impactos da pandemia na educação e no mundo do trabalho serão tema de debates na Semana de Avaliação gLocal, evento internacional que reúne trabalhos de mais de 40 países, com apresentações até o dia 4 de junho. Os encontros virtuais são abertos ao público, com acesso gratuito.
Nos encontros, o público terá acesso a dados que evidenciam o aprofundamento das desigualdades educacionais, afetando em especial os mais vulneráveis.
O debate vai reunir especialistas das instituições parceiras na realização das pesquisas: Conhecimento Social, Fundação Carlos Chagas, Itaú Social, Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), Instituto Península, Fundação Roberto Marinho e Fundação Lemann. Veja mais em https://www.glocalevalweek.org/pt-pt.