Marca de beleza faz ação para ajudar salões e autônomos
Movimento Fique Bonita, Faça o Bem quer, por meio de comissão, proporcionar renda extra a profissionais do ramo durante a quarentena
Virtz|Do R7
A quarentena forçada pela pandemia do novo coronavírus fez com que salões de beleza de todo o Brasil fechassem as portas. Por isso, algumas marcas, como a L'Oréal, têm se mobilizado para reduzir os impactos negativos entre os profissionais do setor.
Foi o caso da KOSÉ Brasil, detentora da Stephen Knoll New York, que lançou uma campanha para ajudar tanto autônomos quanto estabelecimentos - e as equipes deles - a ter uma renda extra nesse período.
A ideia da ação Fique Bonita, Faça o Bem é que os profissionais de beleza usem o conhecimento e experiência quem têm na área para promover produtos da Stephen Knoll New York por meio das próprias redes sociais. A cada venda convertida, eles serão comissionados com valores que variam entre R$ 20,00 e R$ 30,00 por item.
Leia também: Marcas do setor pet doam 40 toneladas de ração para cães e gatos
"Vivemos um momento crítico para a indústria da beleza. São mais de 500 mil salões espalhados pelo Brasil e milhares de profissionais autônomos que interromperam totalmente suas atividades", diz Marcelo Carneiro, diretor da KOSÉ Brasil. "Nosso objetivo é criar uma parceria entre fabricante, cabeleireiro e consumidor, com o intuito de gerar caixa para todos se mantenham financeiramente durante o período de quarentena.”
E mais: Empresário cria crowdfunding para projeto social em Heliópolis (SP)
Os salões também podem ganhar aliados na campanha: os influenciadores digitais. Ao se inscrever, o criador de conteúdo recebe um código exclusivo para divulgação. A cada venda, 100% da comissão é revertida para um estabelecimento indicado por ele.
Para se cadastrar, é só acessar o site oficial do movimento: www.fb2brasil.com.br/faca-parte.