Mulher faz chá de fraldas ao estilo drive-thru durante quarentena
Antes de dar à luz Alicia Gabriele, Camila Araújo Porcino de Melo encontrou maneira diferente de manter tradição da família em tempos de isolamento
Virtz|Isadora Tega, do R7
A pandemia do novo coronavírus obrigou muita gente a cancelar eventos, como festas com amigos e reuniões de família, para respeitar o isolamento social. Mas, com uma boa dose de criatividade, houve quem conseguisse dar um jeitinho de manter — ou, pelo menos, adaptar — os planos.
Leia também: Filha faz post para ajudar mãe a vender 'kit festa' e viraliza
Foi o caso de uma grávida da cidade de Agudos, interior de São Paulo. Camila Araújo Porcino de Melo planejava fazer um chá de fraldas, que é uma tradição na família, para receber a terceira filha, Alicia Gabriele, mas estava desistindo por conta da quarentena. Foi então que a mãe dela teve a ideia de fazer um chá diferente, ao estilo drive-thru.
No início, Camila ficou receosa com o formato diferente de evento e temeu uma reação ruim da família. "Quando fiz o convite, achei sinceramente que eles não iriam gostar por ser uma coisa totalmente fora do normal. Mas, para a minha alegria, todos adoraram a ideia. Marcamos dia e horário e todos compareceram", contou ela, ao R7.
"Na prática, funcionou assim: os convidados paravam seus carros no portão, e eu saía para receber os presentes e entregar a eles as marmitinhas de salgado e docinhos, além de uma lembrancinha".
O chá foi um sucesso e agradou a todos, mas a melhor parte só aconteceria dias depois do evento: o nascimento de Alicia Gabriele, que veio ao mundo na última terça-feira, dia 14 de abril.
E mais: Crianças fazem desenhos para homenagear profissionais de saúde
"Acho que o chá de fraldas que fizemos vai ser uma boa história para contarmos à Alicia quando ela for maiorzinha. Uma história de como nossa família, mesmo nos momentos difíceis, permanece unida", disse Camila.