RJ recebe 20 respiradores para tratar pacientes com covid-19
Equipamentos essenciais foram doados por um banco e destinados aos hospitais Carlos Chagas e Getúlio Vargas, ambos na zona norte da capital
Virtz|Ana Beatriz Araújo, do R7*
A SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde) recebeu, na segunda-feira (4), a doação de 20 respiradores para ajudar no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Os equipamentos foram destinados aos hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e Getúlio Vargas, na Penha, ambos na zona norte.
Cariocas se juntam e distribuem quentinhas para moradores de rua
A ação foi realizada pelo banco Itaú e tem o objetivo de frear o avanço da covid-19. Além disso, segundo a SES, foram abertos 779 novos leitos para atender casos suspeitos ou confirmados da covid-19, sendo 622 em hospitais de referência.
A pasta informou ainda que a taxa de ocupação em todas as unidades da rede estadual é de 74% em leitos de enfermaria e 84% nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Os hospitais que ainda estão disponíveis para receber os pacientes são o Hospital Regional Zilda Arns, no sul fluminense, e o Hospital de Campanha Lagoa-Barra, na zona sul da capital.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa