Mãe e filha são salvas por cão apenas ’30 segundos’ antes de fogo consumir trailer
Imagens feitas após o incêndio mostram o interior do trailer totalmente destruído
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mãe e uma filha conseguiram escapar com vida de um incêndio em um trailer graças à ação de um cão adotado, que as acordou momentos antes de o fogo tomar conta do veículo. O caso ocorreu na terça-feira (23), no condado de St. Lucie, na Flórida, Estados Unidos, e foi relatado pela emissora local WPTV.
Joi Roberts e Heather Belliveau dormiam dentro do trailer quando o incêndio começou. Com o ambiente rapidamente tomado por fumaça tóxica, o cachorro da família, Wiley, passou a latir insistentemente para alertá-las. “Se tivesse sido 30 segundos depois, não sei se teríamos conseguido tirar minha mãe de lá”, disse Belliveau. “O local estava completamente tomado pela fumaça naquele momento.”
Imagens feitas após o incêndio mostram o interior do trailer totalmente destruído, com fiação derretida e cinzas espalhadas por quase todo o espaço. A família perdeu todos os bens materiais, incluindo o negócio de revenda mantido por Roberts.
LEIA MAIS

Uma organização local sem fins lucrativos, a Ginger’s Pet Food Pantry, informou que está prestando apoio à família. “Estamos atualmente auxiliando uma família que, tragicamente, perdeu tudo em um incêndio em sua casa”, escreveu a entidade em uma publicação nas redes sociais. A organização afirmou que vai garantir alimentação, suprimentos e cuidados para os dois cães da família.
Apesar da destruição, alguns itens não foram atingidos pelo fogo. Os presentes de Natal comprados por Roberts para os netos permaneceram intactos. “Não consigo explicar”, afirmou à WPTV.
Após o incêndio, mãe e filha passaram a se hospedar em um hotel enquanto buscam uma moradia permanente. Um parente criou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudá-las a recomeçar.
“Minha sogra idosa perdeu sua casa em um incêndio repentino e devastador”, escreveu Danielle Roberts, responsável pela campanha. Segundo ela, o cachorro da família teve papel decisivo no resgate. Danielle destacou que a perda vai além dos bens materiais e atinge o aspecto emocional da família. “Depois de uma vida inteira de trabalho árduo, ela agora está tentando descobrir o que fazer a seguir em um momento da vida em que a estabilidade é fundamental.”
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














