Rato ‘clandestino’ aparece em voo da Holanda para Aruba; assista
Ao chegar a Aruba, a aeronave foi impedida de decolar novamente
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um rato foi avistado na cabine de passageiros de um voo da KLM que partiu de Amsterdã com destino ao Caribe, mas a tripulação não pôde interromper a viagem porque a aeronave já sobrevoava o oceano. O caso ocorreu em 10 de dezembro e foi confirmado pela companhia aérea.
Segundo a KLM, o animal foi visto durante o trajeto entre a Holanda e Aruba. Diante da posição do avião, o piloto não tinha condições de retornar ao aeroporto de origem nem de realizar um pouso de emergência. O voo seguiu até Aruba, onde faria escala antes de continuar para a ilha de Bonaire e depois retornar a Amsterdã.
Ao chegar a Aruba, a aeronave foi impedida de decolar novamente. A companhia decidiu cancelar o trecho seguinte e manter o avião fora de operação para limpeza completa.
“Este foi um incidente muito excepcional. A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulantes são sempre a nossa principal prioridade”, afirmou um porta-voz da KLM ao jornal The Independent. “Por isso, cancelamos o voo de Aruba via Bonaire para Amsterdã no dia 10 de dezembro, para que a aeronave pudesse ser completamente higienizada antes de voltar a operar.”
Leia mais:
A empresa informou que providenciou hospedagem para os passageiros passarem a noite em Aruba e trabalhou para realocá-los em voos alternativos no dia seguinte.
A origem do rato ainda é desconhecida. Um porta-voz da companhia aérea disse à emissora RTL News que o animal foi encontrado quando o avião já estava sobre o oceano. “O rato foi encontrado sobre o oceano. Uma grande infelicidade para os passageiros que tiveram que passar por isso”, afirmou.














