Veado ‘baixinho’ enfrenta rinoceronte de 1,7 tonelada em zoológico da Polônia; assista
Os dois animais costumam se manter afastados um do outro, porque possuem métodos diferentes de marcar território
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um pequeno veado enfrentou um rinoceronte enorme em um confronto digno de Davi e Golias. A cena foi flagrada em um zoológico na Polônia e terminou com muitos internautas nas redes sociais apontando a vitória do cervo.
A equipe de funcionários do Zoológico de Wroclaw publicou o duelo com a legenda: “Alguém esqueceu de se olhar no espelho esta manhã!”. Em pouco tempo, o vídeo viralizou.
O embate começa com o rinoceronte Maruska balançando a cabeça para cima e para baixo, como se estivesse intimidando o pequeno animal ou o chamando para a briga.
O pequeno veado macho, de cerca de 50 cm de altura, não se intimida e parte para cima do rinoceronte sem hesitar. Os dois animais batem a cabeça duas vezes antes de se afastarem novamente. O ‘lutador gigante’ parece ficar agitado com o confronto: mexe a cabeça e dá pequenos saltos.
Mas o confronto (ou brincadeira) não termina aí. O veado parte mais uma vez para cima do rinoceronte, que corre para outro canto.
LEIA MAIS
Desta vez, o cervo se dá por satisfeito, corre com satisfação e deixa o recinto. O vídeo termina nesse ponto.
Internautas que acompanharam o duelo destacaram o clima festivo da luta. “Estão apenas brincando”, disse um usuário. “O rinoceronte só quer se divertir”, acrescentou outro.
Segundo o tratador de animais Maciej Okupnik, os dois animais costumam se manter afastados um do outro, porque possuem métodos diferentes de marcar território. O muntíaco, espécie de veado vista no vídeo, se caracteriza por ser fortemente territorialista.
Por outro lado, pequenos animais costumam conviver com rinocerontes, que tendem a ser tolerantes com outras espécies em seu território. “Tanto em nossa instalação quanto na natureza, muntíacos e rinocerontes vivem lado a lado e interagem constantemente”, disse Okupnik à mídia polonesa.
O comportamento do muntíaco do zoológico se deve ao período de cio que passa a sua parceira. “O solteirão está cheio de testosterona. Precisa liberar sua energia e mostrar quem é o chefe”, afirmou a equipe do zoológico nas redes sociais. O grupo também destacou a paciência de Maruska ao ser desafiado pelo pequeno animal.














