Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida

Competição global de fotos de vida selvagem anuncia vencedor britânico; veja

O fotógrafo Mark Meth-Cohn ganhou o prêmio por sua foto, tirada em Ruanda no início deste ano

Viva a Vida|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Mark Meth Cohn, fotógrafo britânico, venceu o Nikon Comedy Wildlife Photo Awards com a foto 'High Five'.
  • A imagem retrata um jovem gorila em uma clareira de floresta em Ruanda.
  • A competição recebeu mais de 10 mil inscrições de 109 países, o maior número nos 11 anos de premiação.
  • Outras fotos premiadas incluem um chimpanzé coçando o nariz e sapos lutando na água, além de menções honrosas com registros de ursos e leões.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Meth Cohn relatou que a foto foi feita durante quatro dias de caminhada pelas montanhas Virunga
Meth Cohn relatou que a foto foi feita durante quatro dias de caminhada pelas montanhas Virunga Prêmio Mark Meth-Cohn/Nikon de Comédia sobre Vida Selvagem

O fotógrafo britânico Mark Meth Cohn venceu a edição deste ano do Nikon Comedy Wildlife Photo Awards com a imagem de um jovem gorila em postura que lembra uma dança em uma clareira de floresta em Ruanda. A organização confirmou o resultado na terça-feira (9), em comunicado divulgado à imprensa internacional.

A foto vencedora, chamada ‘High Five’, mostra o gorila com a perna e o braço erguidos enquanto exibe os dentes. Segundo o comunicado, a imagem se destacou entre dez mil inscrições enviadas por fotógrafos de 109 países, o maior número já registrado em onze anos de premiação. O registro também recebeu o prêmio na categoria mamíferos.


Meth Cohn relatou que a foto foi feita durante quatro dias de caminhada pelas montanhas Virunga. Ele contou que encontrou a família de gorilas reunida em uma clareira. Os adultos se alimentavam enquanto os filhotes brincavam. O fotógrafo disse que um deles estava especialmente animado, fazendo piruetas, cambalhotas e chutes altos. Para ele, assistir à cena foi um momento de alegria e a imagem capturou o espírito brincalhão do animal.

A competição também premiou outros registros. A foto de Maggie Hoffman, que mostra uma chimpanzé coçando o nariz, venceu na categoria portfólio.


Leia mais:

Já o jovem Grayson Bell, de 13 anos, ganhou dois prêmios com a imagem de dois sapos lutando na água, registrada em um lago na primavera de 2023.

Entre as menções honrosas estão o registro de um urso sorrindo, de Valtteri Mulkahainen, e a foto de três leões bocejando, de Meline Ellwanger. A imagem Circo dos Macacos, de Kalin Botev, feita durante a lua de mel do fotógrafo no Zimbábue, também foi destacada.


Outra foto recomendada foi a de Lilian Luca, que registrou um lêmure em Madagascar lambendo o dedo como se posasse para a câmera.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.