Homem divide opiniões ao visitar túmulo do filho no aniversário dele e da irmã gêmea que está viva
A criança tinha um defeito de nascença e viveu apenas três horas; idas ao cemitério na data comemorativa revoltam a mãe
Viva a Vida|Maria Cunha*, do R7
Um homem dividiu opiniões na rede social Reddit, usada como fórum de discussão, ao revelar que todos os anos visita o túmulo do filho morto, no dia aniversário dele e da irmã gêmea, que está viva.
De acordo com o internauta, o filho nasceu com um problema de saúde e viveu apenas durante três horas. "Ele tinha um nome, dois pais que o amavam e agora tem um pequeno túmulo em nosso cemitério local, enterrado ao lado do resto da minha família", explicou.
Já a irmã gêmea da criança, que nasceu completamente saudável, completou 5 anos na semana passada. Todos os anos, no entanto, no aniversário dos pequenos, o pai reserva um tempo para visitar o túmulo do filho. "Minha esposa costumava vir comigo, mas no ano passado ela não veio. Respeitei a decisão dela, mas fui mesmo assim."
Na semana passada, porém, ao voltar de uma dessas visitas, o homem foi confrontado pela esposa, que afirmou que estava cansada de ver o marido "viver no passado".
"Ele está morto, inferno, ele mal estava vivo! Estou farta de você desaparecer por horas na noite de aniversário [da filha]. Estou começando a pensar que você o ama mais que a ela ou a mim", afirmou a esposa, segundo o próprio usuário.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O homem afirmou ter ficado horrorizado e disse que não tinha ideia de que a mulher se sentisse assim. Além disso, ele contou que as visitas ao cemitério sempre ocorriam após a filha ir dormir.
"Então, fiquei furioso com ela por aquele comentário 'quase vivo'. Tenho vergonha de admitir que gritei com ela, e agora ela está com os pais", continuou. "Pedi desculpas por minha explosão por mensagem de texto, mas ela não respondeu. Sua falta de vontade de se comunicar comigo me faz pensar que posso ter feito algo imperdoável."
Leia também
Nos comentários, internautas debateram a situação e discutiram se ela era passível de desculpas. "Você não fez nada de errado, com certeza, mas há um problema em seu casamento. Vocês dois precisam conversar. Todo mundo sofre de maneira diferente", afirmou uma pessoa.
"Sofra como você precisa. Eu imagino que a explosão de sua esposa veio de seu próprio processo de luto. Mas só porque ela quer seguir em um caminho não significa que você precise fazer o mesmo", disse outra.
Um terceiro usuário ainda comentou: "Ela está achando que a maneira como você lida com o luto a está machucando. Ela sente que você está sofrendo de uma forma que acabará machucando sua filha. Acho que você deveria dedicar algum tempo para encontrar uma maneira diferente de homenagear seu filho no aniversário dele".
*Sob supervisão de Odair Braz Jr.