Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida

Kim Kardashian teve artrite psoriásica ao perder 7 kg para caber no vestido de Marilyn Monroe

A empresária, que sofre com psoríase, disse que a doença se agravou por ter acrescentado carne a sua dieta vegetariana

Viva a Vida|Do R7

Kim Kardashian no Met Gala usando o vestido de Marilyn Monroe
Kim Kardashian no Met Gala usando o vestido de Marilyn Monroe

Kim Kardashian, de 41 anos, revelou que teve artrite psoriásica durante a dieta pesada que fez em maio para perder 7 kg em 20 dias e, assim, usar o icônico vestido de Marilyn Monroe no Met Gala 2022.

Em entrevista à revista Allure, a empresária, que já sofre com psoríase e sempre falou abertamente sobre o assunto, contou que a doença crônica de pele se agravou durante o processo de emagrecimento pelo fato de ela ter consumido carne, já que tem uma dieta baseada em vegetais.

“A psoríase se espalhou pelo meu corpo e eu tive artrite psoriática, então não conseguia mexer minhas mãos”, lembrou. “Foi muito doloroso e tive que ir a um reumatologista, que me receitou um esteroide. Eu estava enlouquecendo. Quando parei de comer carne novamente, melhorei”, completou.

Leia também

Em entrevista ao R7, o dermatologista Dimitri Luz, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), que é especialista no tema, afirmou que entre 47% e 60% dos pacientes com psoríase desenvolvem artrite psoriásica, quando a inflamação atinge também as articulações, causando fortes dores — inclusive na coluna.


"Isso acontece depois que a psoríase está bem estabelecida, mas não dá para estabelecer um tempo específico [para o surgimento]", explicou. 

Apos revelar seu método de emagrecimento, Kim foi criticada por internautas que disseram que ela foi irresponsável ao falar sobre o assunto. A nutricionista Angelica Grecco, do Instituto EndoVitta, destacou que dietas muito restritivas aumentam os casos de distúrbios alimentares.

“Aumenta muito a incidência de distúrbios como anorexia e bulimia, a pessoa acaba tendo a prática de comer em grandes volumes e depois adotar técnicas purgativas, como o vômito e o uso excessivo de laxantes. Então a dieta restritiva acaba resultando naquele desespero psicológico de comer tudo e perder o controle da situação”, afirmou ao R7.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.