Papel crepom? Anilina? Entenda por que não deve usar esses produtos para tingir seu cabelo
Não coloque a saúde dos fios em risco em nome da beleza
Melhor Cor|Do R7
Existem mulheres que desde a adolescência gostam de pintar o cabelo, afinal é natural ousar mais nas cores nessa idade, porém, há erros cometidos nessa fase que não devem ser repetidos ao longo dos anos, sob o risco de danificar seriamente seu cabelo.
Você deve conhecer alguém que já coloriu o cabelo com papel crepom, suco em pó ou anilina. Na hora a cor dos fios pode até ficar legal, mas esse procedimento pode prejudicar a saúde dos fios.
Assista à Record onde e quando quiser
Por que isso ocorre? Tinta não é tudo igual? A resposta é: não! Colorações para usar no cabelo são desenvolvidas especialmente para isso. Os produtos disponíveis no mercado nos dias de hoje, se comparados com aqueles produzidos 20 anos atrás, além de mudar a cor do cabelo, são feitos para hidratar os fios, como ocorre com a linha Garnier Nutrisse. Essa marca oferece uma gota poderosa, que nutre enquanto colore, e dois sachês Blindagem Nutritiva, que cuidam da hidratação do seu cabelo após o procedimento, garantindo durabilidade de cor.
Papel crepom, suco em pó, anilina ou qualquer outro produto que não foi feito para colorir cabelo, não deve ser usado para essa função sob hipótese alguma. Eles ressecam os fios de maneira absurda e, no caso da anilina, pode levar, inclusive, à proliferação de fungos no couro cabeludo, dando a seu cabelo aspecto de mofado. Vai arriscar? Melhor não! Em questões assim é que vale o ditado popular que diz que o barato sai caro!