Após lançar Bündchen, John Casablancas foi "traído" pela modelo. "Ele morreu com essa mágoa", diz amigo
Empresário chegou a declarar que a top o apunhalou pelas costas
Moda|Nathalia Ilovatte, do R7

O empresário John Casablancas, que morreu neste sábado (20), aos 70 anos, manteve durante os últimos anos um ressentimento com top Gisele Bündchen, lançada por ele nos anos 90.
De acordo com o empresário e diretor da agência 40 Graus Sérgio Mattos, amigo de John, o fundador da Elite Model ficou chateado com Gisele quando a modelo mudou de agência, assinando contrato com a IMG assim que a carreira deslanchou.
— Foi ele que lançou a Gisele. Ainda em 1994, na final do concurso da Elite, John olhou para a modelo e falou "essa é a brasileira que vai ser o expoente da passarela". Ele fez a carreira da menina e, quando ela ia ganhar o prêmio de Modelo do Ano, mudou de agência.
Morre aos 70 anos John Casablancas, pai de vocalista do Strokes
Veja as top models reveladas por John Casablancas
Sérgio acredita que os dois não voltaram a se falar, e que John ficou com esse assunto pendente.
— Ele morreu com essa mágoa.
Em 2008, John Casablancas disse em entrevista ao jornal A Tarde que Gisele o apunhalou pelas costas.
— Numa carreira na qual eu conhecia a traição em todas as suas formas, a de Gisele foi especialmente fria e egoísta. Nunca, com nenhuma outras das dezenas de supermodels que a Elite criou, acontecera uma traição tão desenvolta, indiferente e injustificável.
Mesmo assim, John não deixou de reconhecer o talento da brasileira.
— Indiscultivelmente, a melhor do mundo. Contudo, como pessoa, não se aproxima nem um pouco da figura mítica, da deusa que a imprensa não se cansa de pintar.