Musa dos anos 1990, Alicia Silverstone revela que prefere comprar roupas usadas: 'Nunca quis desperdiçar'
Atriz e ativista, de 45 anos, revelou em podcast que aprendeu com a mãe a ser sustentável e reutilizar looks o máximo possível
Moda|Do R7

Alicia Silverstone estrelou produções de sucesso como As Patricinhas de Beverly Hills, De Volta para o Presente, Batman & Robin, O Sacrifício do Cervo Sagrado, Diário de um Banana e O Clube das Babás.
Musa dos anos 1990, a atriz e ativista, hoje com 45 anos, revelou em participação no podcast Simply Vegan, com Holly Johnson, que prefere comprar roupas usadas.
Alicia é vegana, ativista de causas como a proteção do meio ambiente e a defesa dos animais, e, ao explicar de onde veio seu lado sustentável, afirmou: "Eu gosto de reutilizar. Minha mãe era muito boa em não desperdiçar. Ela sempre dizia: 'Lembra da guerra?'. E ela era muito antimaterialista, então eu aprendi muito disso com ela. Ela nem sabia que estava sendo uma 'guerreira sustentável', ela apenas era".
A estrela revelou que consegue encontrar looks usados inclusive de marcas famosas: "Eu nunca quis desperdiçar nada. Eu não compro nenhuma roupa a menos que seja usada. Visito diferentes tipos de locais que vendem itens usados, até mesmo roupas de grife. E você consegue achar roupas fabulosas".
Leia também
Na entrevista, ela ainda contou que estava usando um terno que havia ganhado mais de 25 anos antes: "Eu tive um evento hoje, o terno que estou usando, eu ganhei de presente da Armani quando eu tinha 19 anos, e dei à minha mãe, porque não era mais meu estilo, e eu achei nas coisas delas depois que ela morreu. E agora eu estou usando ele, e não acredito que dei a ela. Eu fico feliz de ter dado, mas é fantástico, eu não sei no que eu estava pensando".
Alicia pondera que, quando precisa comprar algo novo, escolhe marcas que façam sentido dentro daquilo em que ela acredita: "Eu estou sempre reutilizando tudo, e, se eu comprar algo novo, compro roupas sustentáveis, que são feitas de maneira responsável. Alguns amigos já tiveram que me falar: 'Você precisa se livrar dessa camiseta, está manchada e rasgada'".