SPFW começa com desfile aberto ao público no metrô
Paulo Borges anunciou ainda uma semana de moda para crianças
Moda|Thalita Peres, do R7
Paulo Borges reuniu a imprensa para explicar como será a próxima temporada de inverno 2014 da SPFW, que acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Com o tema “Descolamentos”, 40 modelos dão o start da semana de moda com um desfile na linha verde do metrô, por volta do meio-dia, no domingo (27). O backstage será montado na estação Vila Madalena. Paulo Borges, CEO da Luminosidade e idealizador da SPFW, contou ao R7 a importância de se levar a moda a todos.
— Será um grande desfile, queremos levar a moda para quem não tem acesso. As marcas e estilistas emprestaram as peças para a ocasião.
Depois de deixarem a estação Vila Madalena, as modelos descem nas estações Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente.
Pela segunda vez, a SPFW será no Parque Villa-Lobos. Para a 36ª edição do evento, foi montada um prédio no espaço, com três salas de desfiles de diferentes tamanhos, lounges e sala de imprensa. Quem assina a cenografia é Daniela Thomas.
Alexandre Herchcovitch e Ellus desfilam suas ideias invernais no Theatro Municipal de São Paulo. Já Pedro Lourenço escolheu a FAAP como cenário. Antes de seu desfile misterioso, sem local divulgado, Fause Haten montou seu quartel-general também na FAAP. Quem passar por lá, pode conferir como se faz um desfile.
Os CEUs também entraram no calendário da moda brasileira. Lino Villaventura e João Pimenta darão palestras aos moradores.
Para crianças
Paulo Borges divulgou mais um evento: São Paulo Future Kids, que mesclará moda, música, arte e tecnologia voltado às crianças no outubro de 2014.
Leia mais notícias de São Paulo
Leia também
CET aumenta fiscalização no parque Villa-Lobos para desfile da SPFW
Após seis anos afastada, Gisele Bündchen volta a desfilar na SPFW
Cadê o cor de rosa? Thaís Bianca mostra a cor natural dos cabelos
Deformada, Alessandra Ambrosio participa de paródia
Blogueiro revela segredo de beleza de Gisele Bündchen: “Não me diga que é água de coco”