Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida

Pesquisadores transformam óleo de pequi em aliado para skincare e cuidados com cabelo

Estudo identificou potencial hidratante da fruta, tida como o “ouro do Cerrado brasileiro”

Viva a Vida|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Pesquisadores da USF (Universidade São Francisco), no município paulista de Ribeirão Preto, desenvolveram hidratantes para rosto e cabelo à base do óleo de pequi, fruta típica do Centro-Oeste brasileiro, preservando vitaminas e nutrientes sem o uso de solventes.

Rico em vitaminas A, E e C e gorduras saudáveis, o pequi é considerado o “ouro do Cerrado”. Agora, para além do uso em pratos típicos da culinária local, testes mostraram que o uso do sérum com óleo de pequi deixou a pele do rosto 25% mais hidratada. Já nos cabelos, foi identificada uma melhora da resistência mecânica e da maciez.


A professora responsável pela pesquisa que começou há seis anos, Patrícia Maia Campos, diz que a escolha de frutas como o pequi valoriza a biodiversidade brasileira. “Os alunos absorveram essa ideia, compram a ideia e todos querem trabalhar.”

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.