Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida

Mulher de 50 anos dá à luz trigêmeos após fertilização in vitro

Casal que buscava o quinto filho surpreende com a chegada de três bebês.

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Créditos: Imagem/Divulgação Vanity Brasil - Lifestyle

Uma mulher sueca de 50 anos surpreendeu a família ao dar à luz trigêmeos, mesmo após os médicos indicarem apenas 5% de chance de gravidez. Ing-Marie Gustavsson, moradora de Uddevalla, na Suécia, e seu marido, Conny Engelin, de 59 anos, recorreram a um procedimento de fertilização in vitro (FIV) em uma clínica no Chipre no ano passado, com o objetivo de ter um quinto filho.

O casal já era pai de quatro crianças e decidiu expandir a família. A escolha pela clínica em Chipre foi motivada pelos custos mais acessíveis do tratamento. Aos 50 anos, Ing-Marie Gustavsson foi informada sobre a baixa probabilidade de sucesso da gravidez, o que adicionou um elemento de incerteza ao processo de concepção.


Para maximizar as chances de gravidez, foram transferidos três embriões durante o procedimento de FIV. A expectativa inicial da família e da equipe médica era de que, se houvesse sucesso, apenas um dos embriões se desenvolveria. Contudo, para a surpresa de todos, os três embriões implantados progrediram, resultando em uma gestação de trigêmeos.

Ing-Marie Gustavsson relatou ter ficado “chocada e feliz” com a notícia inesperada da gestação múltipla, conforme declaração em reportagem. Ela também teve a possibilidade de escolher o sexo dos embriões a serem implantados. A confirmação da gravidez veio rapidamente, apenas três dias após a transferência. Apesar dos desafios de uma gestação de trigêmeos em sua idade, Ing-Marie Gustavsson afirmou que a gravidez transcorreu sem maiores problemas.

O desfecho da busca por um quinto filho trouxe um aumento significativo para a família de Ing-Marie Gustavsson e Conny Engelin, que agora celebram a chegada de três novos membros, elevando o número total de filhos para sete. A história ilustra um caso de superação de probabilidades médicas, resultando em uma família ainda maior do que o casal havia inicialmente planejado e desafiando as expectativas iniciais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.