Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portela faz história, mas Beija-Flor, Salgueiro e Tijuca estão mais próximas de título

Sem chuva, escolas da segunda noite devem sair em vantagem na apuração

Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7

Águia da Portela foi uma das coisas mais impressionantes do Carnaval 2015
Águia da Portela foi uma das coisas mais impressionantes do Carnaval 2015 Águia da Portela foi uma das coisas mais impressionantes do Carnaval 2015
Tecido de LED foi a surpresa da comissão de frente do Salgueiro
Tecido de LED foi a surpresa da comissão de frente do Salgueiro Tecido de LED foi a surpresa da comissão de frente do Salgueiro

Não há como negar. A segunda noite de desfiles do Grupo Especial carioca superou a primeira em emoção. E a explicação para isso vem do céu. O temporal que caiu no Rio de Janeiro na noite de domingo (15) castigou as escolas de samba. Com isso, Beija-Flor e Tijuca podem levar vantagem na apuração, que acontece nesta quarta-feira (18). Mas o Salgueiro, quinta a se apresentar na primeira noite, também está no páreo.

A escola cantou a culinária mineira e espalhou aroma de café na avenida. A comissão de frente surpreendeu ao usar um tecido com LED, que serviu de capa, pavilhão e manto para os bailarinos.

Já a Beija-Flor falou sobre a Guiné Equatorial. A polêmica sobre o enredo — o país é governado por um presidente ditador — ficou de fora do desfile, que contou com evolução e harmonia impecáveis.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista

Publicidade
Beija-flor falou sobre as belezas da África em homenagem a Guiné Equatorial
Beija-flor falou sobre as belezas da África em homenagem a Guiné Equatorial Beija-flor falou sobre as belezas da África em homenagem a Guiné Equatorial
Juliana Alves é a rainha da Unidos da Tijuca
Juliana Alves é a rainha da Unidos da Tijuca Juliana Alves é a rainha da Unidos da Tijuca

Escola que encerrou o Grupo Especial, a Unidos da Tijuca é outra forte candidata ao título. A atual campeã do Carnaval mostrou que não depende de Paulo Barros, carnavalesco com quem faturou três de seus quatro campeonatos.

Salgueiro e Grande Rio se destacam em noite prejudicada pela chuva

Publicidade

A Portela, há mais de 30 anos sem vencer na Sapucaí, fez uma apresentação histórica. Além do alto investimento tecnológico, o sambódromo explodiu com a águia Cristo Redentor que se curva para passar embaixo da torre de TV.

Portela, Beija-Flor e Tijuca se destacam na segunda noite de desfiles no Rio de Janeiro

Publicidade

Outras escolas prometem dar trabalho. Grande Rio e Mocidade Independente de Padre Miguel, ambas da primeira noite, estão entre elas. Os jurados não tiveram uma tarefa fácil em 2015.

Salgueiro e Grande Rio se destacam em noite de desfiles marcada pela chuva:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.