Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salgueiro e Grande Rio se destacam em noite prejudicada pela chuva

Temporal atrapalhou o desempenho das primeiras escolas da agremiação

Carnaval 2015|Do R7

Claudia Leitte fez sua estreia como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel
Claudia Leitte fez sua estreia como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel Claudia Leitte fez sua estreia como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel
Abre-alas do Salgueiro foi um espetáculo plástico
Abre-alas do Salgueiro foi um espetáculo plástico Abre-alas do Salgueiro foi um espetáculo plástico

Em época de seca, pega até mal criticar a chuva. Mas o fato é que ela foi a vilã da primeira noite (15) de desfiles do Grupo Especial carioca. Diversas escolas tiveram fantasias, alegorias e performances alteradas por causa da água que caiu torrencialmente. Até por causa disso, Salgueiro e Grande Rio, as últimas a desfilar, foram as menos afetadas — embora a primeira também tenha atravessado parte da avenida debaixo d’água.

A comissão de frente das duas escolas foram os destaques dos desfiles. No Salgueiro, um tecido de LED surpreendeu e emocionou o público. Na Grande Rio, truques de ilusionismo deixaram a coreografia leve e divertida.

O Salgueiro cantou a história da culinária mineira de forma muito rica culturalmente e plasticamente. O samba ajudou a manter a vibração da escola em alta. Já na Grande Rio, a história do baralho foi contada sem erros na avenida.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista

Publicidade

A expectativa foi grande para o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, que marcou a estreia de Paulo Barros. A escola deu o mesmo show que o carnavalesco costumava dar na Unidos da Tijuca, onde foi campeão diversas vezes. A tradicional Verde e Branco é outra que pode brigar pelo título. Veja como foram os desfiles.

Juliana Paes na Viradouro
Juliana Paes na Viradouro Juliana Paes na Viradouro

Viradouro

Publicidade

Primeira escola a desfilar na noite deste domingo (15), a Unidos do Viradouro sofreu as consequências da forte chuva que caiu sobre a Sapucaí. O temporal estragou esculturas e fantasias, mas não tirou a animação de quem ouviu o samba empolgante da escola. O destaque de Nas Veias do Brasil, é a Viradouro em um Dia de Graça ficou por conta da participação de Juliana Paes na comissão de frente, que mostrou a chegada dos representando a chegada dos negros no Brasil.

Só salvou o samba! Viradouro volta ao Grupo Especial, mas é prejudicada por temporal

Publicidade

Veja fotos do desfile da escola

Mangueira

A Mangueira, segunda escola a desfilar na noite deste domingo (15), defendeu o enredo “Agora, Chegou a Vez, Vou Cantar: Mulher da Mangueira, Mulher Brasileira, em Primeiro Lugar”. Ao longo de 35 alas, a agremiação cantou as mulheres que fizeram história no Brasil. Mãe Menininha, Chica da Silva e Tia Fé, uma das mais emblemáticas do Morro de Mangueira. Mulheres que tiveram papel transformador nas artes, como Chiquinha Gonzaga, Carmen Miranda, Clara Nunes e Dalva de Oliveira também foram outras lembradas. Por fim, a homenagem a Dona Zica, mulher de Cartola.

Mulher brasileira brilha em desfile da Mangueira

Veja fotos do desfile

Mocidade

A Mocidade Independente de Padre Miguel foi a terceira agremiação a pisar na Sapucaí, já na madrugada de segunda-feira (16). O desfile marcou a estreia do carnavalesco Paulo Barros. O enredo Se o Mundo Fosse Acabar, me Diz o que Você Faria Se Só te Restasse um Dia? foi baseado na música O Último Dia, de Paulinho Moska e Billy Brandão. Como já é marca de Barros, não faltaram alegorias vivas e efeitos especiais na avenida. No abre-alas, iluminação 3D simulava um meteoro explodindo os vários monumentos do mundo. A Verde e Branco terminou o desfile com gritos de “É Campeão”.

Com Paulo Barros, Mocidade volta a brigar por título no Carnaval carioca

Veja fotos dos desfiles

Último carro da Grande Rio trouxe um gigantesco rei momo
Último carro da Grande Rio trouxe um gigantesco rei momo Último carro da Grande Rio trouxe um gigantesco rei momo

Vila Isabel

Quarta escola a desfilar na madrugada de segunda-feira (16), a Vila Isabel homenageou o maestro Isaac Karabtchevsky, que dedicou a carreira para popularizar a música clássica. A comissão de frente impressionou o público com acrobatas canadenses representando notas musicais e fazendo coreografias em uma cama elástica em forma de piano. Ao longo de 32 alas, a escola passou pelas obras dos compositores brasileiros Carlos Gomes e Heitor Villa-Lobos, além de grandes óperas regidas pelo maestro. Martinho da Vila desfilou no último carro, representando o renascimento da agremiação.

Vila Isabel renasce das cinzas e brilha em homenagem a maestro

Veja fotos do desfile da escola

Sabrina Sato desfila como rainha da Vila Isabel
Sabrina Sato desfila como rainha da Vila Isabel Sabrina Sato desfila como rainha da Vila Isabel

Salgueiro

Penúltima escola a entrar na avenida na madrugada desta segunda-feira (16), o Salgueiro contou a história da culinária mineira com o enredo Do Fundo do Quintal, Saberes e Sabores na Sapucaí. Foram 34 alas, que mostraram desde o primeiro tempero brasileiro, usado pelos índios, às delícias tradicionais mineiras, com direito a cheiro de café na avenida. Na comissão de frente, a surpresa ficou por conta de um tecido de LED, que formou um telão, um pavilhão e um manto sagrado.

Salgueiro deixa Sapucaí com água na boca e faz desfile com gosto de vitória

Veja fotos do desfile

Grande Rio

Última escola a atravessar a Sapucaí, a Grande Rio mergulhou no mundo do baralho. A comissão de frente usou truques de ilusionismo para simular uma guilhotina cortando a cabeça dos bailarinos. Em outro número, os integrantes da ala pareciam se transformavam em duas pessoas. Foi o ponto alto da escola. Outro destaque foi a última alegoria, que trouxe a velha guarda participando de um jogo de carteado.

Grande Rio dá as cartas na avenida e aposta alto na vitória inédita

Veja fotos do desfile da escola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.