Só salvou o samba! Viradouro volta ao Grupo Especial, mas é prejudicada por temporal
Água destruiu esculturas, estragou fantasias e esfriou parte dos componentes
Carnaval 2015|Do R7
Em uma época onde o que mais as pessoas querem é chuva, foi justamente ela que castigou o retorno da Unidos de Viradouro ao Grupo Especial carioca. A escola enfrentou um temporal muito forte, que, inclusive, atrasou o início dos desfiles.
Diversas alas tiveram as fantasias prejudicadas, com plumas murchas. Nos carros, alguns destaques desfilaram sentados por causa da chuva, e uma escultura da última alegoria entrou na avenida quebrada. Os ritmistas também tiveram de se virar e proteger alguns instrumentos da bateria.
A agremiação levou para a Sapucaí o enredo "Nas Veias do Brasil, é a Viradouro em Um Dia de Graça". O hino da escola, uma junção de outros dois sambas de Luiz Carlos da Vila, foi o maior trunfo da agremiação para abrir os desfiles na noite deste domingo (15). Foi ele quem segurou a animação da maior parte dos componentes e do público das arquibancadas.
R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista
Outro destaque positivo da escola foi a comissão de frente, representando a chegada dos negros no Brasil. Um elemento alegórico representou o baobá, árvore considerada sagrada para os africanos. A atriz Juliana Paes foi a grande surpresa da coreografia, com uma apresentação cheio de beleza e sensualidade.
Nas alas, a escola mostrou a influência dos negros na cultura brasileira, sejam nas festas e danças até no próprio samba. Algumas escolas foram homenageadas, como a Portela, a Estácio de Sá e a Vila Isabel. Foi uma apresentação marcante, mas, infelizmente, a escola deve sofrer as consequências do temporal.