Unidos da Tijuca brilha em homenagem à Suíça e faz nevar na Sapucaí
Atual campeã do Carnaval, escola encerrou os desfiles do Grupo Especial
Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7
Atual campeã do Carnaval carioca, coube à Unidos da Tijuca encerrar os desfiles do Grupo Especial. Cantando a Suíça, a escola fez nevar na Sapucaí, mostrando que veio forte para brigar pelo bicampeonato.
Após anos de glórias, este foi o primeiro ano da escola do Borel sem o carnavalesco Paulo Barros. E, para quem tinha alguma dúvida, a escola mostrou que a personalidade, criatividade e comunidade dedicada que a transformaram em uma potência nos últimos anos são as mesmas, se é que não ficaram ainda mais fortes.
Com enredo patrocinado, a escola usou a imagem de Clóvis Bornay, descendente de suíços, para homenagear o país europeu. A comissão de frente mostrou o encontro do carnavalesco criança com sua versão adulta. Personagens do folclore suíço saíam dos livros e dançavam para o público.
R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista
No abre-alas, um enorme dragão articulado impressionou com movimentos precisos. Composições coreografadas vestidas de gárgulas mostravam que as alegorias vivas — marca de Paulo Barros — ainda fazem parte da escola.
Para falar do inverno rigoroso, foi montada uma pista de patinação. Nas alas, as invenções e marcas da Suíça: canivete, fechaduras de senhas, relógio, leite, queijo e chocolate. O Carnaval local foi a ponte para a homenagem a Clóvis Bornay, que fechou o desfile.