Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luke Perry, de 'Barrados no Baile', morre aos 52 anos devido à AVC

Ator tinha sofrido um AVC grave na última quarta-feira (27), na Califórnia, Estados Unidos; ele interpretava Dylan na série norte-americana

|Deborah Giannini, do R7

Luke Perry interpretava Fred na série Riverdale no momento
Luke Perry interpretava Fred na série Riverdale no momento Luke Perry interpretava Fred na série Riverdale no momento

O ator norte-americano Luke Perry, que ficou conhecido no Brasil por ter interpretado Dylan na série Barrados no Baile, morreu nesta segunda-feira (4) após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) grave na última quarta-feira (27). Ele tinha 52 anos.

Atualmente, ele estava na série Riverdale, na qual interpreta Fred, o pai de Archie (KJ Apa). Por este motivo, o astro não participaria do revival de Barrados no Baile, com seis episódios e que contará com boa parte do elenco original.

Leia também: Essas 19 frases de "Riverdale" são tão perfeitas que você pode levar pra vida toda

“[Perry] estava cercado por seus filhos Jack e Sophie, a noiva Wendy Madison Bauer, a ex-mulher Minnie Sharp, a mãe Ann Bennett, o padrasto Steve Bennett, o irmão Tom Perry, a irmã Amy Coder e outros parentes próximos e amigos”, afirmou seu empresário em um comunicado publicado na revista norte-americana Variety.

Publicidade

"A família agradece o apoio e as orações destinados a Lucas e, respeitosamente, pede privacidade neste momento de grande dor. Nenhum detalhe adicional será divulgado neste momento", conclui a nota.

De acordo com o site norte-americano TMZ, apesar de ter tido um AVC "massivo", quando o socorro médico chegou à sua mansão, ele ainda estava lúcido, mas seu estado teria se agravado rapidamente. Por isso, ele foi colocado em coma induzido. Mas, nesta segunda (4), quatro dias depois, acabou não resistindo e morreu. 

Publicidade

Perry nasceu na cidade de Mansfield, no Estado de Ohio, e mudou-se para Los Angeles, na Califórnia, depois de terminar o ensino médio para seguir carreira artística. Sua trajetória na TV começou quando ele tinha apenas 16 anos em séries da rede-norte americana de TV ABC e fazendo dublagens para animações como O Incrível Hulk.

Saiba mais: Tori Spelling, atriz de Barrados no Baile, se recusa a pagar dívidas milionárias

Publicidade

Mas foi nos anos 1990 que ele ficou realmente conhecido quando atuou em Barrados no Baile. A série contava a vida de um grupo de adolescentes que vivia em Beverly Hills, bairro de ricos e famosos de Los Angeles. A história tem início quando os irmãos gêmeos Brandon (Jason Priestley) e Brenda (Shannen Doherty) se mudam com os pais para lá. Com a produção, Perry se tornou, ao lado de Jason Priestley, um ídolo dos adolescentes, na época. A série foi produzida até o ano 2000.

Shannen Doherty, a Brenda, que fazia par romântico com ele, prestou homenagens ao ator. Ele superou recentemente um agressivo câncer de mama.

Leia também: Novo Barrados no Baile sem Brenda e Dylan é a maior roubada

Depois de "Barrados no Baile", Perry atuou em Buffy, a caça-vampiros e O quinto elemento (1997). Ele está no elenco de Once Upon a Time in Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino com estreia prevista para agosto.

Ator de Barrados no Baile tira selfie com brasileiros em lançamento de filme:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.