Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é Veigh, o rapper paulista que teve a melhor estreia da semana no mundo no Spotify?

O disco Dos Prédios Deluxe teve mais de 6,5 de milhões de acessos no streaming

Música|

Veigh, rapper brasileiro que chegou ao 1º lugar do Spotify global
Veigh, rapper brasileiro que chegou ao 1º lugar do Spotify global Veigh, rapper brasileiro que chegou ao 1º lugar do Spotify global

Na noite desta segunda-feira (22), o álbum de Thiago Veigh conquistou o top 1 global do Spotify. O rapper detém ainda a maior estreia nacional da história da plataforma. O disco Dos Prédios Deluxe teve mais de 6,5 de milhões de acessos no streaming.

Desbancando grandes nomes da música, como Anitta, Beyoncé, Harry Styles, Luísa Sonza e Matuê, o álbum do artista também teve todas as faixas no top 50 músicas do Spotify Brasil.

Dos Prédios foi lançado em novembro de 2022, mas a versão deluxe do disco chegou às plataformas digitais na última sexta-feira, 19.

Quem é Thiago Veigh?

Thiago Veigh, 22 anos, nasceu e cresceu na cidade de Itapevi, na zona oeste de São Paulo, e é cantor e compositor do gênero trap, uma variação do rap. Com voz forte e melódica, um beat eletrônico grave e letras profundas sobre emoções e críticas sociais, o artista começou sua carreira com seu amigo Heitor, no extinto duo Constelação.

Publicidade

Nos anos 2018 e 2019, o Constelação lançou quatro músicas produzidas pela Covil Corporation, um estúdio de gravação com sede em Itapevi. Na época, ele conheceu o produtor André Nagalli e decidiu lançar sua primeira faixa fora do duo, intitulada Indispensável.

A partir de 2019, ele se juntou a outros nomes em ascensão da cena e participou do feat com Yunk Vino e Jé Santiago na faixa Pandora, que integra o EP The Magic Show: Snippet, de Nagalli. No ano seguinte, alguns lançamentos de Veigh passaram a ter mais destaque, como Ricos em Breve, Dripper, 20Minutes e Fender.

Publicidade

Em 2020, o cantor seguiu investindo em parcerias com outros grandes nomes do trap paulista, e, no ano seguinte, consolidou seu nome em hits como Foto do Corte, Sigo as Estrelas e Tipo Akon. Mas foi a partir do seu show no Festival Cena, em 2022, que Veigh se tornou ainda mais conhecido e passou a expandir seu público.

Pouco tempo depois, ele entrou no Radar Spotify, ganhando um documentário no YouTube sobre sua trajetória musical. Nesse mesmo ano, o cantor foi até Londres para lançar a faixa do projeto Spotify Singles Movimento, que acumula mais de 13 milhões de streamings.

Publicidade

Gabi Martins lança música sobre traição e leva 'amante' do ex para a festa

" gallery_id="6466824119d2245592000f78" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/musica/quem-e-veigh-o-rapper-paulista-que-teve-a-melhor-estreia-da-semana-no-mundo-no-spotify-23052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.