Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soweto canta sucessos no palco do Trilha do Nosso Jeito

Grupo de pagode também falou sobre os 30 anos carreira celebrados em 2021 

Trilha de Sexta 2|Do R7 Conteúdo e Marca

Grupo de pagode cantou antigos sucessos e novos hits no palco do Trilha
Grupo de pagode cantou antigos sucessos e novos hits no palco do Trilha Grupo de pagode cantou antigos sucessos e novos hits no palco do Trilha

O grupo de pagode Soweto participou nesta quinta (2) da live 6 do Trilha do Nosso Jeito. Fenômeno musical nos anos 90, eles cantaram sucessos do passado e novos hits.

"Antes de Dizer Adeus", "Momentos" e "Mundo de Oz" foram algumas das canções cantadas no palco da live musical, que acontece toda quinta, às 21h20, no Facebook, Instagram e YouTube da Record TV.

Fundado em 1991 no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, o Soweto celebra 30 anos de estrada em 2021. O compositor e percussionista Criseverton é um dos fundadores e líderes do grupo de pagode. Ele falou revelou o segredo para a banda estar ativa até hoje. "Muito amor ao que fazemos, muita determinação e não desistir nunca do dom que Deus nos deu”, afirma.

O músico falou também sobre a transição do Soweto dos anos 90 para o momento atual. “Não mudamos. Continuamos com a mesma essência. A diferença é o Dado, que veio com a modernidade do linguajar jovial que o nosso pagode hoje requer para estarmos no mercado”, diz.

Publicidade

Ele, que viveu o auge do gênero musical entre os anos 90 e 2000, acredita que o pagode possa voltar com tudo outra vez. “O pagode sempre teve seus altos e baixos, mas nunca deixou de estar em evidência. Não podemos descartar a possibilidade de logo o movimento do pagode voltar ao auge total das mídias como foi nos anos 90”, acredita.

O Soweto destacou sua participação na live musical que conta com apoio da cerveja Crystal. "Para nós é uma honra estar em um programa conceituado falando de música e mostrando um pouquinho do nosso trabalho para todos que acompanham o Trilha do Nosso Jeito”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.