Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Band fecha a Fórmula 1, temporadas 2021 e 2022

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Em 1981, o primeiro título de Bernie no comando da Brabham, com Nelson Piquet no volante. Em 1983, o brasileiro novamente seria campeão
Em 1981, o primeiro título de Bernie no comando da Brabham, com Nelson Piquet no volante. Em 1983, o brasileiro novamente seria campeão Em 1981, o primeiro título de Bernie no comando da Brabham, com Nelson Piquet no volante. Em 1983, o brasileiro novamente seria campeão

Em mais uma reviravolta importante no caso, a Band acaba de adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, para as duas próximas temporadas, 2021 e 2022. Um acordo multiplataforma e envolvendo, portanto, suas emissoras de TV e também as rádios do grupo.

Desde o ano passado, quando passaram a existir dúvidas se a TV Globo continuaria ou não com esta propriedade, foram muitas especulações em torno do assunto.

Até a TV Cultura, em um determinado momento, se mostrou interessada e esteve bem próxima de fechar um acordo.

Agora, no entanto, sabe que toda a negociação com a Band já foi concretizada.

Publicidade

A Fórmula 1, no caso, tem um passado na Band, que já transmitiu várias temporadas nos anos 1980, inclusive a primeira vitória do brasileiro Nelson Piquet na modalidade.'

Fontes do mercado revelam que o contrato deve ser assinado ainda hoje. A Band, que já tem a Stock Car, oficialmente, ainda não confirma. Mas irá confirmar. Questão de tempo.

Publicidade

Nos últimos 41 anos a Fórmula 1 foi transmitida pela TV Globo.

Além da Band, como outra opção, a própria Liberty, que negocia os direitos, vai lançar sua plataforma de streaming, a F1 TV Pro, para o acompanhamento da temporada, mediante pagamento de uma assinatura mensal.

Publicidade

Como resposta padrão, a Band informa que “a exemplo de outras emissoras, também está mantendo contato com a Fórmula 1, mas não há nenhum contrato assinado por enquanto. As negociações estão acontecendo. Caso haja um acordo, a emissora emitirá um comunicado oficial".

A coluna, no entanto, informa que o negócio está fechado.

Globo joga a toalha

O Grupo Globo, por meio de assessoria de imprensa, divulgou nesta sexta-feira, 5, um comunicado confirmando que não havia mais volta para a Fórmula 1 nos seus canais:

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.