Dramaturgia da Record terá começo de ano bem movimentado
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Os textos das próximas temporadas da série “Reis”, produção da parceria Record-Casablanca, estão bem adiantados, e isso só trará benefícios para a retomada dos trabalhos no começo de janeiro.
Por aí, entendam-se roteiro e as demais providências atreladas a ele.
No caso de “Reis”, que, além das temporadas seis e sete, já tem também escritos os capítulos da oitava, isso só vai otimizar os serviços.
De acordo com o apurado, a ideia é que os episódios de “A Conquista” e “O Pecado” sejam gravados quase que simultaneamente no complexo de estúdios do Rio de Janeiro.
Esse processo, o da simultaneidade, é muito frequente em produções do cinema internacional.
Por aqui, já foi adotado pela Globo, por exemplo, em séries como “As Five” e “Cine Holliúdy”, até pela facilidade de contar praticamente com os mesmos elencos e locações.

Pra bom entendedor
Ontem, antes de Argentina e França, Galvão Bueno postou nas suas redes sociais que já estava no estádio “para minha última transmissão de Copa do Mundo em TV aberta”.
Percebeu o detalhe? TV aberta.
Mundial
Na sexta-feira, no Catar, o presidente da Fifa, Gianni Infantini, anunciou o Marrocos como sede do Mundial de Clubes em fevereiro.
A partir daquele momento já começou a existir uma movimentação em torno da venda dos seus direitos de transmissão.
Curiosidade
Antes dessa decisão de sexta-feira, no Catar, desde os primeiros dias do Mundial, falava-se na possibilidade de o Brasil vir a servir como sede.
Aqui, além do Flamengo, o Palmeiras seria o clube convidado do país-sede. Isso acabou não se consumando porque o Real Madrid deu o contra. A final, no dia 13, ficaria muita próxima de um jogo contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões.
Nada à vontade
Fátima Bernardes não parece muito à vontade na apresentação do “The Voice Brasil”. Pelo menos, ela não chega a ser a Fátima que todos conhecem.
As limitações do formato, que, sem querer querendo, sempre engessam um pouco, talvez não sejam as mais apropriadas para o seu estilo.
Olha essa
A Band e a Amazon acabam de firmar parceria. A TV, do lado dela, será obrigada a veicular e promover os lançamentos da plataforma e terá, em troca, a possibilidade de exibir algumas das suas principais produções.
As primeiras escolhidas são “Manhãs de Setembro” e “Desjuntados”.
Aeroporto
A partir do dia 21 de janeiro, um sábado, às 22h20, o Discovery e o Discovery+ estreiam a quarta temporada de “Aeroporto – Área Restrita”, série original e coproduzida no Brasil pela Moonshot Pictures.
A produção documenta as operações de segurança e inteligência realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior da América Latina.

Reconhece o palhaço?
Jackson Antunes vive o palhaço Romeu em “Histórias Quase Verdadeiras”, série de quatro episódios que a Globo vai apresentar na primeira semana de janeiro após “Travessia”.
Em "Vidente", no ar dia 3, Fabiano (Renato Góes) é um jovem que não acredita em nada, e fica intrigado quando ouve um mistério circense que envolve sua mãe (Cássia Kis) e seu pai, morto há anos.
Me ajuda aí
Na trama, Fabiano precisará da ajuda do palhaço para desvendar a história.
A série, dirigida por José Eduardo Belmonte, é derivada do filme "O Auto da Boa Mentira" e baseada em contos bem-humorados de Ariano Suassuna.
Linha de frente
O jornalismo da Band já tem definido que Eduardo Oinegue, no começo, e José Luiz Datena, na sequência, estarão ancorando do estúdio a cobertura da posse presidencial no dia 1º.
Lana Canepa ficará à frente dos trabalhos em Brasília.
Ainda da Band
Agora, a partir de janeiro, está programada uma reexibição do “MasterChef”, com os melhores momentos do programa, aos domingos, das 16h às 18h.
Diante disso, o “Show do Esporte” terá o seu tempo de arte diminuído em duas horas.
Programação
Vale lembrar que, a partir desta segunda-feira, a programação da Band, faixa da tarde, estará modificada.
“Os Donos da Bola”, do Neto, terá 30 minutos a mais de duração, das 13h às 14h30, entregando direto para o “Melhor da Tarde”, da Catia Fonseca.
Ano novo
A Globo também já tem armado alguns movimentos importantes na sua programação.
Por exemplo: a partir do dia 26 de janeiro, serão exibidos, em 14 episódios, os melhores momentos da sétima temporada do “Lady Night”, já apresentados no Multishow.

E outra
“Marighella”, filme dirigido por Wagner Moura, com roteiro de Mário Magalhães e Felipe Braga, será exibido pela Globo em formato de minissérie entre os dias 16 e 19 de janeiro, após o “Big Brother”.
Em seu elenco, entre outros, Seu Jorge, Adriana Esteves e Bruno Gagliasso.
Bate – Rebate
• Silvio Santos e família já estão em processo de retirada. Festas e férias nos Estados Unidos..
• ...O retorno do nosso herói não deve acontecer antes de fevereiro, começo de março.
• Adriane Galisteu, ao final da “Fazenda 14”, já anunciou uma próxima edição no ano que vem...
• ...E com apresentação dela, naturalmente.
• Heródoto Barbeiro, com a classe, segurança e categoria de sempre, tem comandado as manhãs noticiosas da Nova Brasil FM.
• Gravações da novela do SBT vão sofrer apenas uma pequena interrupção neste período de festas, mas serão retomadas já a partir dos primeiros dias de janeiro.
• A Band está programando a exibição de um grande musical na virada de 31 para 1º...
• ...E que terá Claudia Leitte como uma das principais atrações.
• Boninho, nas redes sociais, já confirmou que o próximo “BBB” terá Casa de Vidro...
• ...Mas de uma forma bem diferente das que existiram até aqui.