SBT corre o risco de ter horário demais para programa de menos
Duração escolhida para o novo programa das manhãs parece ser bem exagerada
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Já disse e repito: depois de tanto tempo sem sair do lugar, o SBT está muito certo em querer ousar e entrar com várias novidades na sua grade de programação.
Tem que ser por aí mesmo, ainda que alguma coisa, entre os planos traçados, não funcione conforme o esperado. Aliás, como bem lembrou um amigo próximo da coluna: “o público sempre perdoará quem errou, mas tentou fazer. Mas nunca perdoará quem se acomodou”.
É bem por aí; no entanto, como está tudo ainda em evolução e sem receber cores definitivas, não há nada mais razoável que ponderar sobre certas coisas.
Por exemplo: até para atender necessidades comerciais, é louvável a iniciativa de estrear uma revista todas as manhãs. Assim como as escolhas de Regina Volpato e Michelle Barros para a apresentação, com chances ainda de um homem completar este quadro, foram das mais acertadas.
O que causa certa preocupação é o tamanho do horário definido: das 9h às 13h30 ou das 9h30 às 13h30. Na melhor das hipóteses, quatro horas de duração e não se trata, honestamente, de querer colocar em dúvida a capacidade de ninguém, mas a de saber quais condições serão disponibilizadas, em quantidade e qualidade de pessoal, entre outros requisitos, para mostrar um bom e tão extenso programa todos os dias.
Melhor, para não se arrepender depois, é fazer essa conta antes.
Trabalho à toa
Um comitê, formado por roteiristas, produtores executivos e diretores de programas no SBT, desenvolveu um trabalho interno dos mais interessantes para os diversos horários da casa.
Uma proposta, dizem, inovadora e em condições de atender as necessidades de grade, audiência e faturamento. Mas parece que, pelo menos até aqui, nenhuma foi aproveitada.
Patrícia madrinha
O Gueri-Gueri, depois do começo como bloco, passou a ser uma festa carnavalesca, marcada para o dia 3 de fevereiro, no Villagio JK.
Mantendo as suas tradições, entre elas eleger uma rainha, desta vez a escolhida foi Patrícia Poeta, por ela ser “autêntica, vibrante e incrível”.
Tá perigoso
Ontem, sexta, uma equipe de reportagem da TV Jovem Pan, liderada pela jornalista Soraya Lauand, foi vítima de tentativa de assalto no centro de São Paulo.
A troca das viaturas por carros de aplicativos só aumentou a insegurança.
Tudo certo
Eduardo Moscovis chegou a um acordo com a Globo e já pode ser confirmado em “No Rancho Fundo”, próxima novela das 18h.
Vai fazer o personagem Ariosto.
Recomposição
Na dramaturgia da Globo estuda-se a possibilidade de voltar a estabelecer filas para as suas novelas.
Talvez não tão longas, como foram nos tempos do Silvio de Abreu, mas passar a trabalhar com mais tranquilidade nas faixas das 18h, 19h e 21h.
Meio caminho
No sentido de remontar a fila das novelas na Globo, por enquanto isto parece mais tranquilo com relação ao horário das 9h da noite. A escolha de João Emanuel Carneiro, com “Mania de Você” depois de “Renascer”, está sacramentada.
Mas Claudia Souto é apenas uma possibilidade para as 19h, após “Família é Tudo”, e em se tratando das 18h, nada além de “No Rancho Fundo”, substituta de “Elas por Elas”
Lançamento
Nesta próxima segunda-feira, a portuguesa TVI irá promover a estreia de “Cacau”, escrita por Maria João Costa, com produção da Plural Entertainment.
A novela, dirigida pelo nosso Edgard Miranda, teve cenas gravadas na Bahia e conta, em seu elenco, com Adriano Toloza, Fernanda Serrano, Teresa Tavares, Matilde Reymão, José Condessa, Diogo Amaral e Christine Fernandes nos papéis principais.
Futebol na Record
A Record já está colocando as primeiras chamadas no ar para transmissão do Paulistão 2024, um trabalho interessante que movimenta as mais importantes figuras do seu elenco.
Começa com Corinthians e Guarani, dia 21, às 18h.
Futebol na Band
Neste domingo, às 19h, depois de Gana e Cabo Verde pela Copa Africana, a Band exibe o "Apresenta Carioca".
Trata-se de um especial, com o comando de Sergio Mauricio e participações de Washington e Ricardo Rocha, sobre o Campeonato Carioca de 2024, que começa na quarta-feira.
Parte política
Em se tratando das eleições municipais marcadas para 6 de outubro, a Band já faz planos para acionar toda a sua rede e intensificar a cobertura local.
Um trabalho que vai se estender por todo o Brasil e deve começar logo após o Carnaval.
Vai em frente
Após interpretar o vilão Gidel na série “Reis”, Bernardo Dugin vai emendar mais um trabalho na Record.
Desta vez, ele foi chamado para viver o eunuco Teres, na série “A Rainha da Pérsia”.
Taís liberada
Após receber alta hospitalar e já totalmente recuperada, Taís Araújo foi liberada para voltar a trabalhar normalmente.
E entre esses seus próximos compromissos, as gravações do “The Masked Singer Brasil”.
Bate – Rebate
• Band deixou para uma outra ocasião a coletiva de apresentação do Walter Zagari como novo diretor comercial. Não será mais na próxima segunda-feira...
• ... Mas só a entrevista. O trabalho já será iniciado normalmente.
• Liderado por Luccas Neto, “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão” chega no dia 25 aos cinemas...
• ... Este é terceiro projeto do artista com o diretor Leandro Neri...
• ... Luccas, sucesso na internet e no cinema, também é uma das apostas da nova programação do SBT.
• No dia 24, Alinne Prado, apresentadora, vai receber o título de embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro, ao lado de outras personalidades de diferentes segmentos.
• Miguel Coelho fará Giuseppe Garibaldi, e Thais Melchior, Anita Garibaldi, na encenação A Tomada de Laguna.
• Neste sábado, 20h15, a TV Cultura exibe o primeiro episódio da série documental “O Começo da Vida”...
• ... Um trabalho que mostra como os primeiros anos estruturam a vida de uma pessoa.
• A Globo ainda não informa quem irá apresentar o “Estrela da Casa”, seu reality musical...
• ... Dizem que esse anúncio só irá acontecer aos 45 do segundo tempo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.