Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Mãe que abandonou sua bebê de um mês é descoberta

A mãe colocou a sua bebê de um mês no bueiro e foi revelado o que aconteceu.

Bebê Mamãe

Bebê Mamãe|Do R7

  • Google News
Momento que mãe colocou a sua bebê no bueiro Reprodução: polícia Civil de Minas Gerais

Foi descoberto o que aconteceu com a mãe que colocou a sua bebê de um mês no bueiro em Ibirité, Minas Gerais. O caso ocorreu na última quinta-feira (19) pela manhã. Imagens das câmeras de segurança mostraram o momento em que a mãe pôs a neném na grama e a deixou.

O pai então pegou a bebê no colo, mas o casal voltou a discutir. A mãe então colocou a pequena no bueiro e retirou em seguida. Felizmente, toda a cena foi presenciada pela senhora Regina que interveio.


Regina contou para a Record TV como tudo aconteceu: “Ela tentou jogar a bebê no bueiro umas três vezes e eu falei: ‘não faz isso não’. Ai ele falou: ‘tenho que trabalhar minha senhora, leva a menina para a casa da senhora que eu tenho que trabalhar’. Eu acho que se não tivesse passado lá ela ia matar a menina”.

Regina então pegou a neném e a levou para uma unidade básica de saúde na qual foram constatados os maus tratos. Foi constatado que a bebê estava desidratada, com assaduras e infecção urinária. O conselho tutelar foi acionado.


A p0licial militar Dieny Helen que atendeu a ocorrência acabou amamentando a neném. Ela tem um filho de nove meses e decidiu amamentar a neném com autorização médica. “Nós não sabíamos há quanto tempo ela estava sem comer e se poderia evoluir para um quadro de hipoglicemia, dada a pouca idade dela porque é recém-nascida ainda. E ai o leite materno entrou em ação. A questão materna fala mais alto, eu amamentei e ela mamou bastante. E eu fiquei surpresa, achei que meu leite ia diminuir, mas só aumentou!”, contou Dieny para a Record TV.

O que aconteceu com os pais da bebê de um mês


Os pais da bebê foram identificados e detidos nesta sexta-feira (20). Eles foram pres0s por maus-tratos. A mãe também deve responder por abandono de incapaz. Já a neném foi encaminhado para um abrigo do conselho tutelar.

O conselho tutelar revelou que a mãe já tem outros dois filhos, e perdeu a guarda de ambos. A tia materna das crianças, Luana Godoy, revelou para a Record TV que já estava tentando obter a guarda da neném.


Ela explicou: “Assim como ela (a mãe) não pode ficar com os outros dois filhos. Tem um de sete anos e outro de quatro anos. Ela tem um distúrbio psicológico e desde quando teve a primeira filha com 14 anos a gente ajudou a cuidar, tratou a menina. Ai ela decidiu casar, casou, ficou seis anos com o rapaz e arrumou outro filho. Separou e agora conheceu esse rapaz com quem tá hoje”.

A tia da neném relatou que chegou a cuidar da caçula por quatro dias. “A criança ficou comigo quatro dias e minha irmã não ligou, não mandou mensagem, não perguntou se tava precisando de alguma coisa. Eu que tive que comprar fralda, leite. Estava com assaduras, eu que tratei as assaduras. Entreguei para ela quando já não estava com assadura”.

A tia também revelou que está na justiça para obter a guarda. “Eu assisti o parto, presenciei todo momento, pedi para criar essa criança porque eu não posso ter mais filhos. Eu tenho tentando ter mais filho, mas não consigo, então eu pedi para ela para a criança ser minha. E ela falou: ‘não, você vai pegar minha filha e não vai devolver’. E eu expliquei que não, que era até ela se cuidar, mas como a gravidade tava muito grande, eu entrei com advogado. só que tem que esperar a justiça”.

Mãe colocou a bebê também no chão Reprodução: polícia Civil de Minas Gerais
Mãe colocando sua bebê em um bueiro. Reprodução: polícia Civil de Minas Gerais
Mãe colocando a sua bebê de um mês no bueiro Reprodução: polícia Civil de Minas Gerais
A p0licial militar amamentou a bebê Reprodução: polícia Militar de Minas Gerais

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.