Carnaval 2016

Entretenimento Canto forte da Unidos de Vila Isabel se destaca em desfile sobre Miguel Arraes

Canto forte da Unidos de Vila Isabel se destaca em desfile sobre Miguel Arraes

Escola foi a primeira a desfilar na noite desta segunda-feira (8)

Sabrita Sato é a rainha de bateria da Vila Isabel

Sabrita Sato é a rainha de bateria da Vila Isabel

Felipe Assumpção e Daniel Pinheiro/AgNews

A Unidos de Vila Isabel homenageou o centenário de Miguel Arraes para abrir a segunda noite de desfiles do Grupo Especial carioca, nesta segunda-feira (8). A escola fez um desfie de acabamentos primorosos, com direito a início dramático e final festivo. Mas o destaque mesmo ficou por conta do canto da comunidade, que tomou conta da Sapucaí. Afinal, não é qualquer escola que tem um samba assinado por nomes como André Diniz, Martinho da Vila, Arlindo Cruz e Mart’nália

A comissão de frente emocionou ao retratar o drama sertanejo, que sofre com a seca. Destaque também para a ala das baianas, que representaram o canavial, com direito a saias vazadas de canas-de-açúcar.

A escola saiu das dificuldades do sertão para mostrar como Miguel Arraes trabalhou para mudar a realidade do sertanejo por meio da educação. Dessa forma, a escola também mostrou parte da história de Pernambuco.

No encerramento, a escola terminou o desfile em clima festivo, com uma homenagem ao Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval do mundo, com direito aos tradicionais bonecões.

Igor Sorriso tirou onda comandando o microfone da Vila. As paradinhas do carro de som ressaltaram o tamanho da empolgação dos componentes para cantar o samba. Foi uma abertura de noite do tamanho da grandiosidade da escola de Noel.

Homenagem a Neymar, crítica à corrupção e homem do campo! Veja como foi a 1ª noite de desfiles no Rio

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas