Moradores de bairro de BH reclamam de pré-Carnaval e discutem melhorias para a folia
População do Santa Tereza alega falta de estrutura
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Moradores do bairro Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte, reclamam de pré-Carnaval e se reuniram para discutir melhorias para os dias de folia do começo de março.
Eles alegam falta de estrutura e denunciam que, no último fim de semana, a praça principal do bairro foi palco de música alta, atentado violento ao pudor, uso de drogas e roubo.
Para o autônomo Marcos Valério Horta, o Santa Tereza não é uma região adequada para a realizações de festas de grande porte, como o Carnaval.
— O Santa Tereza é um bairro nobre, tradicional e que não disponibiliza espaço para a realização de Carnaval.
Para resolver o problema, os moradores chamaram representantes da prefeitura e da Polícia Militar para encontro na noite dessa quarta-feira (5). Na reunião, o diretor de eventos da Beloutur disse que o pré-Carnaval não foi comunicado ao órgão. Segundo Luiz Felipe Barreto, todas as demandas do Carnaval já foram levantadas e estão sendo executadas. No entanto, ele revelou que o planejamento do Carnaval no Santa Tereza ainda não está completo. Falta até o número de banheiros que serão disponibilizados para os foliões.
— Esses números de banheiros não só seráo levantados pelo número de blocos que irão desfilar, como vamos disponibilizar quantidade fixa tratando Santa Tereza como se fosse um grande espaço.