Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Com apenas uma nota dez, Império da Tijuca é rebaixada para o Grupo A

Verde e branco havia subido para o Especial em 2013 e se revoltou com as notas baixas

Império da Tijuca|Do R7

Império da Tijuca levou notas baixas em todos os quesitos de julgamento do Carnaval 2014
Império da Tijuca levou notas baixas em todos os quesitos de julgamento do Carnaval 2014

Durou pouco a passagem da Império da Tijuca pelo Grupo Especial. A escola, que levou para a avenida o enredo Batuk, ficou durante quase toda a apuração em último lugar.

A agremiação do Morro da Formiga recebeu apenas uma nota dez, que foi no quesito evolução. Em seu desfile de retorno ao Especial, a verde e branco teve as piores notas de fantasia e alegorias e adereços. O fato revoltou os dirigentes da escola, que não aceitaram o fato de terem sido pior avaliados que a Vila Isabel, que levou alas e carros com fantasias inacabadas.

O samba-enredo, que empolgou a arquibancada com o refrão “Vai tremer, o chão vai tremer. É nó na madeira, segura que eu quero ver”, ganhou apenas notas 9,8 e 9,9 dos jurados.

Campeã do Grupo A em 2013, a Império da Tijuca abriu o Especial no domingo (2). O enredo mostrou a força do batuque, que chegou ao Brasil com os negros africanos e se disseminou em festas.


A verde e branca contou com 3.300 componentes, divididos em 31 alas. Com diferentes idades e perfis, as musas da Império encantaram o público. Destaque também para o segundo carro alegórico da escola, que falou sobre a Kizombada, festa típica de Angola.

A terceira alegoria foi batizado de Batuque Místico. A escola também apostou em ritmos novos e ainda relembrou a figura de Chico Science e Nação Zumbi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.