Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Com a ajuda de Senna, Tijuca acelera na corrida rumo ao pódio do Carnaval

Escola do Borel voltou a impressionar com as alegorias vivas de Paulo Barros

Unidos da Tijuca|Thiago Calil, do R7

  • Google News
Paulo Barros na concentração da Unidos da Tijuca
Paulo Barros na concentração da Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca escolheu como enredo um dos maiores ídolos do esporte nacional, Ayrton Senna. Só isso já era sinônimo de um desfile promissor. Somado ao talento de Paulo Barros, não teve como não se surpreender com a escola do Borel.

As alegorias vivas, que são a marca do carnavalesco desde 2004, voltaram a encantar a arquibancada. Os carros trouxeram pilotos de fórmula um, troca de pneus no pit stop e chuvas de champanhe no pódio.


Em vez de fazer um enredo biográfico sobre Ayrton Senna, a escola propôs uma corrida, na qual todo mundo que tivesse alguma relação com a velocidade poderia se inscrever. No setor dos animais, entraram na avenida cavalo, beija-flor, peixe-agulhão e o falcão-peregrino.

Personagens dos desenhos animados também disputaram o grande prêmio da Tijuca. Ligeirinho, Papa-léguas, Speed Racer, The Flash e Sonic foram alguns dos participantes mostrados nas alas.


A comissão de frente voltou a apostar em truques de ilusionismo, com os componentes puxando uma toalha da mesa de troféus, sem derrubar nada de cima.

Unir um ídolo do esporte com um gênio da Sapucaí só poderia terminar em um grande espetáculo. E, pela segunda vez — a primeira foi na Portela — nesta terça-feira (4), a Sapucaí voltou a ouvir gritos de “É campeão”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.