A emoção venceu o Carnaval de São Paulo
Escola levantou o sambódromo com homenagem a Elis Regina
Carnaval 2015|Thiago Calil, do R7
A vitória da Vai-Vai não era certa desde o início. O alto nível dos desfiles deixaram a disputa apertada e a decisão do Carnaval para o último quesito. Mas, antes da abertura das notas, a Saracura já havia entrado para a história. Sem dúvidas, foi a apresentação mais emocionante entre as 14 escolas do Grupo Especial.
Os trunfos da escola foram muitos. O primeiro, talvez o maior deles, foi a escolha do enredo. Falar de Elis Regina, uma das maiores — se não a maior — cantora que o Brasil já teve é ter a certeza que vai tocar ao coração do público desde o início. Para completar, em vez de uma apresentação pura e simplesmente biográfica, a vida da artista foi mostrada através de suas músicas.
Depois veio o samba. E que samba! Os sucessos de Elis serviram de apoio para a construção da letra, abrindo caminho para o coro “lare larera lare”, de “Maria, Maria”. Juntar um grito conhecido nacionalmente com a explosão da avenida fez com que o Anhembi se rendesse totalmente à passagem da escola.
No último quesito, Vai-Vai assume a ponta e garante 15º campeonato
Veja fotos do desfile da campeã
O resto da vitória veio daquilo que a Vai-Vai tem de sobra: barracão e chão! A receita não é muito diferente daquela que, em 2011, rendeu a 14ª estrela da escola. Naquele ano, a homenagem foi ao maestro João Carlos Martins.
Tradição
No maior Carnaval da história de São Paulo, foi o momento de se curvar à tradição. Além da Vai-Vai, a maior vencedora de todos os tempos e uma das escolas mais antigas da cidade, a Unidos do Peruche sagrou-se campeã do Grupo de Acesso. É bonito ver que a raiz do samba ainda continua forte e dando frutos.