Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thelma Assis comemora vitória da Mocidade Alegre: 'Que emoção, minha escola'

A médica faz parte da comunidade da escola e desfilou como musa este ano

Carnaval2023|Do R7

Thelma Assis desfilou como musa da Mocidade Alegre
Thelma Assis desfilou como musa da Mocidade Alegre Thelma Assis desfilou como musa da Mocidade Alegre

Na tarde desta terça-feira (21), a Mocidade Alegre se consagrou como campeã do grupo especial das escolas de samba de São Paulo. Nas redes sociais, Thelma Assis, que faz parte da comunidade da agremiação antes mesmo de ficar famosa, comemorou a vitória.

A médica desfilou ecomo musa da Mocidade neste Carnaval. "É campeã! Que emoção, minha escola", disse ela.

Neste ano, o samba enredo da escola foi sobre Yasuke, o primeiro samurai negro da história. "Somos todos Yasuke. Poder ter fé que todo preto pode ser o que quiser", completou a influenciadora digital.

A Mocidade Alegre venceu pela 11ª vez e quebrou um jejum de nove anos sem levantar o troféu — o último título foi em 2014.

Publicidade

Relembre o desfile

Quinta a desfilar pela passarela, a Mocidade Alegre levou para o sambódromo a trajetória do moçambicano Yasuke, o primeiro samurai negro da história do Japão. O nome do guerreiro foi apresentado ao público no começo do espetáculo. Cada letra foi escrita em taikos, tambores orientais, que eram girados em 180° que, após o movimento, revelavam a palavra "morada", apelido da escola.

As representações das gueixas e dos samurais japoneses indicaram o capricho e o cuidado da Mocidade com a fantasia. Nos carros-alegóricos, um guerreiro sendo banhado por uma queda d’água e o dragão abraçado a uma espada girando sobre a alegoria também impressionaram o público.

Publicidade

O último carro alegórico, com um menino negro segurando um origami e um livro, trouxe a mensagem que todas as crianças, assim como Yasuke, podem ser quem elas desejam. E foi esse sentimento que atingiu Tiago Modesto, de 13 anos, que teve o rosto gravado em uma das fantasias usadas pela Mocidade no desfile.

Ao lado de sua mãe, Andrea Modesto, coordenadora da ala das crianças da agremiação, ele contou à reportagem que é gratificante - e também "maneiro" - ter o rosto em uma fantasia. "Ainda mais quando se fala da história de um samurai", diz o garoto, que desfila pela Mocidade desde os 6 anos. "O (desfile) desse ano foi um dos mais especiais".

Publicidade

Pai e outros irmãos de Tiago também desfilam há anos pela agremiação, que "abraçou a família", diz Andrea. Ela conta que foi emocionante quando soube que o rosto do filho foi escolhido para estampar a fantasia. "O Thiago é um menino determinado, uma criança de Heliópolis que representa o recado passado pela escola: que as pessoas negras podem ser quem elas quiserem."

Famosas capricham na fantasia para curtir bloco da Ludmilla no Rio de Janeiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.